A Bíblia dos KPI's<a

Indicadores de desempenho para Compliance

Este ebook é uma verdadeira mina de ouro para empresas de qualquer porte e segmento! Com uma abordagem prática e objetiva, você terá acesso a uma ampla gama de indicadores-chave que irão transformar a forma como sua empresa opera. Imagine poder monitorar com precisão o fluxo de atividades nos canais normais, identificando rapidamente qualquer desvio que possa comprometer a conformidade. Ou então, ter a capacidade de acompanhar o número de contas de usuário de funcionários desligados que foram revisadas, garantindo a segurança de suas informações.Além disso, o ebook aborda indicadores essenciais para a área de conformidade, como o número de obrigações, permissões e proibições da empresa. Ao monitorar esses dados, você estará sempre um passo à frente, evitando multas e problemas regulatórios.

Marcio Mussy "Estou muito satisfeito com a abordagem prática e clara dos indicadores de desempenho, bem como a relevância dos exemplos apresentados para a gestão eficiente".
Alice de Souza "Este ebook é simplesmente incrível! A riqueza de conhecimento apresentada de forma tão acessível é impressionante. Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade do conteúdo."
Wendel Silva "Estou encantado com o ebook que adquiri! A profundidade e clareza do conteúdo superaram minhas expectativas. Recomendo fortemente a leitura deste ebook para todos que buscam informações de qualidade de forma acessível e envolvente."
COM ESSE E-BOOK VOCÊ VAI

Descobrir como maximizar a eficiência, reduzir custos e impulsionar seus resultados com os Indicadores de Desempenho para o Setor de Compliance de sua Empresa.

Ao adquirir o “A Biblia dos KPI’s -Indicadores de desempenho para o setor de Compliance” , você terá acesso a uma verdadeira caixa de ferramentas capaz de impulsionar sua empresa para novos patamares de eficiência e conformidade. Imagine poder identificar com precisão gargalos operacionais, mitigar riscos de segurança e garantir o cumprimento de todas as obrigações regulatórias. Com este guia prático e altamente persuasivo, você conquistará o domínio sobre os principais indicadores-chave de desempenho, tornando-se uma referência no seu mercado. Não perca mais tempo – invista neste ebook e transforme sua empresa em uma organização ágil, resiliente e preparada para enfrentar qualquer desafio.

Mas, agora eu vou te fazer algumas perguntas e se você se identificar com algumas delas, pode ter certeza este ebook é feito pra você:

Conheça mais sobre o E-book

COMPLIANCE

1.1.       CONTROLE DE NEGÓCIOS     

1.1.1.    Análise de Regras de Conformidade   

1.1.2.    Número de pessoal de conformidade em RH

1.1.3.    Número de itens de dados      

1.1.4.    Número de configurações inadequadas de ativos      

1.1.5.    Número de obrigações              

1.1.6.    Número de permissões             

1.1.7.    Número de Proibições

1.1.8.    Número de objetivos estratégicos alcançados no último ano              

1.1.9.    Número de contas de usuário de funcionários desligados revisadas

1.1.10. Número de violações  

1.1.11. Fluxo de atividades nos canais normais           

1.1.12. Problemas de conformidade empresarial causados por configuração inadequada de ativos 

1.1.13. Operações distribuídas            

1.1.14. Terceirização da Destruição de Documentos por Serviços de Destruição de Documentos de Terceiros        

1.1.15. Dados de Aplicação Relevante ao Processo   

1.1.16.Quantificações do Esforço Requerido

1.1.17. Terceirização da Destruição de Documentos por Serviço de Destruição de Documentos de Terceiros        

1.1.18. Quantificação do Esforço Requerido  

1.1.19. Medidas de Segurança Seguidas de Acordo com as Regras   

1.1.20. Conformidade com Especificações e Documentação             

1.1.21. Objetivos Estratégicos Alcançados     

1.1.22. Revisão de Contas de Usuários de Funcionários Terminados em Conformidade com a Política de Separação   

1.1.23. Custo médio para produzir demonstrações financeiras          

1.1.24. Razão entre despesas de segurança de TI e valor dos ativos de TI      

1.1.25. Número total de pessoal de RH            

1.1.26. Investimento total em software de conformidade       

1.2.       OPERAÇÃO DE NEGÓCIOS     

1.2.1.    Aprovação de pedidos

1.2.2.    Implementação das decisões do Comitê de Conformidade Corporativa        

1.2.3.    Número de documentos destruídos   

1.2.4.    Tarefas identificadas para auditoria    

1.2.5.    Fluxo correto de atividades/transações            

1.2.6.    Flexibilidade alcançada           

1.2.7.    Tempo de inatividade devido a incidentes de segurança por erro do sistema              

1.2.8.    Tempo de inatividade segmentado por sistema de TI causado por erro de segurança do sistema

1.2.9.    Restrições temporais, recursos e requisitos necessários        

1.2.10. Média anual de documentos físicos destruídos           

1.2.11. Custo médio de retrabalho      

1.2.12. Tempo de inatividade de incidentes de segurança (minutos) 

1.2.13. Tempo total de inatividade causado por violação de segurança ou incidente de conformidade  

1.2.14. Custo total para retrabalhar demonstrações financeiras devido a imprecisão              

1.3 PRÁTICA DE NEGÓCIOS    

1.3.1     Acordo sobre termos e uso     

1.3.2 Reclamações internas anuais   

1.3.3 Descoberta de dependências ocultas   

1.3.4 Reclamações externas por funcionário equivalente em tempo integral (FTE)   

1.3.5 Prática de conformidade empresarial    

1.3.6 Margem de inconsistências e redundâncias      

1.3.7 Clareza de papéis e desempenho            

1.3.8 Média anual de reclamações registradas internamente por mês            

1.3.9 Total de reclamações externas registradas         

1.3.10 Total de reclamações internas registradas       

1.4         CONSCIENTIZAÇÃO DE CONFORMIDADE      

1.4.1. Total de treinamentos de conformidade realizados      

1.4.2. Total de funcionários que participaram do treinamento de conformidade        

1.4.3. Média de treinamentos relacionados à conformidade por funcionário em tempo integral por ano             

1.4.4. Média de horas de treinamento recebidas em conformidade   

1.4.5. Custo médio de treinamento em conformidade por funcionário em tempo integral              

1.4.6. Média de horas de treinamento de conformidade por funcionário em tempo integral

1.4.7. Orçamento médio de treinamento externo por funcionário      

1.4.8. Total de gastos com treinamento de conformidade para funcionários

1.4.9. Orçamento total de treinamento externo           

1.4.10. Índice de Treinamento por Funcionário            

1.5 RELATÓRIO DE CONFORMIDADE 

1.5.1 Identificação de Iniciativas de Melhoria de Conformidade         

1.5.2 Relatórios Regulatórios de Seguros Concluídos no Prazo           

1.5.3 Conformidade Regulatória          

1.5.4 Recomendações de Melhoria de Processos       

1.5.5 Oportunidades de Melhoria Recorrentes Identificadas 

1.5.6 Relatórios de Auditoria Interna Emitidos no Prazo          

1.5.7 Relatórios de Auditoria Entregues no Prazo        

1.5.8 Relatórios Financeiros Emitidos sem Necessidade de Retrabalho         

1.5.9 Oportunidades de Melhoria Replicadas em 2 ou Mais Auditorias           

1.5.10 Relatórios Financeiros Emitidos no Prazo         

1.5.11 Média de dias calendário necessários para concluir um relatório regulatório de seguros

1.5.12 Média de recomendações de melhoria de processo ao final de uma auditoria interna

1.5.13 Tempo médio de ciclo de relatórios regulatórios de seguros   

1.5.14 Taxa de relatórios regulatórios de seguros entregues dentro do prazo

1.5.15 Tempo médio de ciclo de criação de relatórios regulatórios de seguros           

1.5.16 Despesas de relatórios regulatórios como % das despesas totais      

1.5.17 Despesas de relatórios como % das despesas totais de conformidade            

1.5.18 Total de relatórios financeiros emitidos dentro do prazo          

1.5.19 Total de relatórios regulatórios de seguros produzidos              

1.5.20 Total de relatórios regulatórios publicados anualmente           

1.5.21 Total de iniciativas internas de melhoria de conformidade em andamento     

1.5.22 Total de despesas com relatórios regulatórios de conformidade          

1.5.23 Despesas totais com relatórios regulatórios   

1.6 AUDITORIA INTERNA          

1.6.1. Problemas de Conformidade de Títulos Anuais              

1.6.2. Auditorias Concluídas   

1.6.3. Resolução de Solicitações de Mudança             

1.6.4. Fases de Auditoria de Conformidade Concluídas Durante um Ano      

1.6.5. Número de Funcionários em Equivalência de Tempo Integral (FTE) de Conformidade 

1.6.6. Número de Relatórios Regulatórios de Seguros             

1.6.7. Mudança de Problemas de Conformidade Relacionados a Valores Mobiliários Reportados pela Função de Conformidade     

1.6.8. Número de Achados de Auditoria Aceitos          

1.6.9. Número de Recomendações de Auditoria Aceitas        

1.6.10. Plano de Auditoria Concluído 

1.6.11. Auditorias Concluídas dentro do Orçamento 

1.6.12. Problemas de solicitação de mudança resolvidos como resultado da revisão de conformidade e recomendações          

1.6.13. Dias de atraso no trabalho de auditoria de campo      

1.6.14. Oportunidades de melhoria implementadas  

1.6.15. Oportunidades de melhoria identificadas na auditoria e implementadas      

1.6.16. Despesas de auditoria interna como % da receita total          

1.6.17. Projetos concluídos conforme planejado        

1.6.18. Número de auditorias baseadas em risco       

1.6.19. Despesa média de conformidade regulatória de RH por funcionário 

1.6.20. Média de tempo (em dias) decorrido entre auditorias internas            

1.6.21. Média de tempo (em dias) decorrido entre auditorias internas            

1.6.22. Despesa média de conformidade regulatória por funcionário              

1.6.23. Despesa média de conformidade regulatória por funcionário de conformidade regulatória        

1.6.24. Tempo médio para fechar achados de auditoria interna de conformidade     

1.6.25. Tempo médio do ciclo da auditoria interna     

1.6.26. Frequência de auditorias internas       

1.6.27. Tempo médio de conclusão da revisão de acesso trimestral 

1.6.28. Proporção de todos os funcionários para funcionários de conformidade       

1.6.29. Tempo total de dias necessários para concluir a revisão trimestral de acesso              

1.6.30. Custo total de auditoria / ano 

1.6.31. Orçamento total de despesas para conformidade regulatória de RH

1.6.32. Orçamento total de despesas para auditoria interna 

1.6.33. Orçamento total de despesas para conformidade regulatória do ano anterior              

1.6.34. Despesa total para fornecer conformidade regulatória            

1.6.35. Despesa total de conformidade regulatória como % da despesa total            

1.7 PROCESSO E INVESTIGAÇÃO        

1.7.1. Número anual de reclamações externas            

1.7.2. Número de reclamações de violação da privacidade do cliente por ano          

1.7.3. Número de ações judiciais relacionadas à conformidade         

1.7.4. Número de funcionários em tempo integral da empresa por funcionário jurídico dedicado

1.7.5. Número de investigações realizadas    

1.7.6. Número de investigações em andamento         

1.7.7. Avaliações de gerenciamento de escritórios de advocacia externos    

1.7.8. Reclamações fundamentadas sobre violações de privacidade do cliente        

1.7.9. Reclamações fundamentadas sobre perda de dados do cliente           

1.7.10. Número de funcionários treinados em técnicas de conformidade legal         

1.7.11. Número de ações judiciais relacionadas à conformidade vencidas  

1.7.12. Número de funcionários treinados em procedimentos de prevenção              

1.7.13. Número de funcionários treinados em conformidade legal   

1.7.14. Funcionários que receberam treinamento em gestão de riscos          

1.7.15. Gastos legais como % da receita total             

1.7.16. Número de casos de litígio ganhos     

1.7.17. Gastos com advogados externos como % do total de despesas legais           

1.7.18. Média de reclamações registradas contra a empresa com agências externas              

1.7.19. Média anual de investigações em andamento contra a empresa        

1.7.20. Custo médio de investigação 

1.7.21. Custo médio por processo legal relacionado a compliance   

1.7.22. Tempo médio de ciclo de investigação (dias) 

1.7.23. Relação de funcionários do departamento jurídico em relação ao número de processos legais relacionados a compliance 

1.7.24. Frequência de avaliação de escritórios externos de advocacia           

1.7.25. Número anual de reclamações externas         

1.7.26. Número total de processos legais movidos contra a empresa no ano anterior              

1.7.27. Número total de processos legais perdidos pela empresa no ano anterior    

1.7.28. Custo total de todos os processos legais relacionados à conformidade movidos contra a empresa         

1.7.29. Custo total de todas as investigações em andamento

1.7.30. Custo legal total como % da receita    

1.8 NÃO CONFORMIDADE       

1.8.1. Questões de conformidade encaminhadas ao comitê de conformidade          

1.8.2. Detecções de Fraudes  

1.8.3. Não conformidade com regulamentação governamental         

1.8.4. Principais violações internas de conformidade

1.8.5. Incidentes significativos de não conformidade encerrados      

1.8.6. Incidentes significativos de não conformidade pendentes        

1.8.7. Incidentes menores de não conformidade encerrados

1.8.8. Incidentes menores de não conformidade pendentes 

1.8.9. Questões de não conformidade negligenciadas            

1.8.10. Questões de não conformidade negligenciadas há mais de 1 ano

1.8.11. Solicitações de mudança não conformes       

1.8.12. Projetos atrasados       

1.8.13. Número de não conformidades identificadas recorrentemente           

1.8.14. Número de violações de conformidade reportadas   

1.8.15. Número de não conformidades que são replicadas em 2 ou mais auditorias              

1.8.16. Não conformidades em solicitações de mudança      

1.8.17. Não conformidades de questões de conformidade tratadas incorretamente              

1.8.18. Questões de conformidade escalonadas        

1.8.19. % de multas por não conformidade financeira incorridas em relação ao total de despesas do grupo de conformidade  

1.8.20. % de projetos internos atrasados devido a questões de conformidade           

1.8.21. Número de violações graves de conformidade interna

1.8.22. Número de não conformidades negligenciadas fechadas      

1.8.23. Número de não conformidades negligenciadas           

1.8.24. Custo de não conformidade    

1.8.25. Média de alertas relacionados à conformidade que são rastreados e relatados à equipe de conformidade           

1.8.26. Média de problemas em um relatório regulatório de seguros

1.8.27. Média de violações de conformidade relatadas por funcionário         

1.8.28. Total de problemas de conformidade tratados incorretamente            

1.8.29. Total de não conformidades tratadas incorretamente              

1.8.30. Total de problemas de não conformidade em aberto há mais de 30 dias       

1.8.31. Custo total de multas incorridas por falha em cumprir regulamentações      

1.8.32. Custo total de não conformidade financeira  

1.9 APLICAÇÃO DE POLÍTICAS             

1.9.1. Cumprimento de novas regulamentações até a data requerida             

1.9.2. Adesão à política corporativa    

1.9.3. Cumprimento das políticas de conformidade  

1.9.4. Cumprimento das políticas de seguros do cliente que atendem aos requisitos regulatórios     

1.9.5. Cumprimento das políticas de gerenciamento de dados de acordo com as políticas            

1.9.6. Cumprimento regulatório dentro do prazo        

1.9.7. Cumprimento de Políticas de Conformidade    

1.9.8. Gestão de Recursos de acordo com as Políticas           

1.9.9. Média de dias entre auditorias de operações da empresa e políticas de conformidade

1.9.10. Média de dias necessários para revisão de nova lei ou regulamentação         

1.9.11. Média de funcionários de compliance em equivalência de tempo integral por departamento 

1.9.12. Média de dias entre a avaliação e revisão das políticas de conformidade      

1.9.13. Tempo médio para implementação de novas regulamentações (dias)            

1.9.14. Frequência de revisões de políticas (dias)       

1.9.15. Frequência de auditorias de políticas

1.9.16. Despesas operacionais anuais totais de conformidade           

1.9.17. Total de funcionários dedicados à conformidade        

1.9.18. Despesas operacionais anuais totais de conformidade    

 

                                                                                                                                                      Título do Indicador:

                                                                                                               Conformidade com Especificações e Documentação

 

Nome do Indicador em Inglês: % of specification and documentation compliance

Tipo de Indicador: KPI (Indicador-chave de Desempenho) – Indicador quantitativo que mede o desempenho de uma empresa em relação ao cumprimento de especificações e documentação estabelecidas.

Origem: O indicador é originado a partir da avaliação do cumprimento das especificações e documentação estabelecidas para a empresa.

Finalidade: O indicador tem como finalidade medir o nível de conformidade da empresa com as especificações e documentação estabelecidas.

Fonte de dados: Os dados podem ser extraídos da avaliação das atividades realizadas pelos funcionários da empresa e da verificação do cumprimento das especificações e documentação estabelecidas.

Fórmula do Indicador: (Número de atividades realizadas em conformidade com as especificações e documentação / Total de atividades realizadas) x 100

Exemplo: (90 atividades realizadas em conformidade / 100 atividades realizadas) x 100 = 90%

Meta aceitável para o Indicador: Maior ou igual a 95%

Benefícios de se utilizar o indicador: O indicador permite que a empresa avalie seu nível de conformidade com as especificações e documentação estabelecidas, identifique oportunidades de melhoria e reduza o risco de problemas ou falhas.

Unidade de medida: Percentual (%)

Periodicidade de Acompanhamento: Mensalmente

Polaridade: Positiva – Quanto maior o valor do indicador, melhor é o desempenho da empresa.

Setor de controle da empresa:   Gestão da Qualidade

Motivos para calcular esse indicador: O indicador permite que a empresa avalie seu nível de conformidade com as especificações e documentação estabelecidas, identifique oportunidades de melhoria e reduza o risco de problemas ou falhas.

Melhor forma para apresentar esse indicador em uma empresa: A melhor forma de apresentar o indicador é através de gráficos ou tabelas que mostrem o desempenho da empresa em relação à meta estabelecida.

Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador: A empresa X conseguiu reduzir em 50% o número de problemas relacionados à não conformidade com especificações e documentação ao utilizar o indicador para identificar oportunidades de melhoria.

 

                                                                                                                                                      Título do Indicador:

                                                                                                                                            Acordo sobre termos e uso

 

Nome do Indicador em Inglês: Agreement on terms and usage

Tipo de Indicador: KPI (Indicador-chave de desempenho)

Origem: Este indicador pode ser criado internamente pela equipe jurídica da empresa.

Finalidade: Medir o percentual de acordos sobre termos e uso que foram fechados com sucesso, a fim de avaliar a eficácia dos processos de negociação e identificar áreas que precisam ser melhoradas.

Fonte de dados: Os dados podem ser coletados a partir de registros de negociações e acordos da empresa.

Fórmula do Indicador: Acordo sobre termos e uso = (Número de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso / Número total de acordos sobre termos e uso) x 100%

Exemplo: A empresa fechou 80 acordos sobre termos e uso no mês passado, 70 dos quais foram bem-sucedidos. Portanto, o indicador é calculado como (70/80) x 100% = 87,5%.

Meta aceitável: A meta aceitável para este indicador pode variar dependendo do setor e do tamanho da empresa, mas geralmente é superior a 80% dos acordos sobre termos e uso.

Benefícios de se utilizar o indicador: Este indicador ajuda a avaliar a eficácia dos processos de negociação e identificar áreas que precisam ser melhoradas. Ele também ajuda a priorizar as ações corretivas e alocar recursos para aumentar o percentual de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso.

Unidade de medida: O indicador é expresso em percentual (%).

Periodicidade de Acompanhamento: A periodicidade pode variar dependendo da frequência das negociações e acordos da empresa, mas geralmente é mensal ou trimestral.

Polaridade: Este indicador é positivo, pois quanto maior o percentual de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso, melhor é o desempenho da equipe de negociação.

Tipo de Indicador: KPI (Indicador-chave de desempenho)

Setor de controle da empresa:   O setor responsável pelo controle deste indicador pode ser a equipe jurídica ou a equipe de vendas, dependendo da estrutura organizacional da empresa.

Melhor forma para apresentar o indicador em uma empresa: O indicador pode ser apresentado em um gráfico de barras ou em uma tabela, mostrando o percentual de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso ao longo do tempo.

Motivos para calcular esse indicador: O cálculo deste indicador ajuda a identificar áreas que precisam ser melhoradas nos processos de negociação e alocar recursos para aumentar o percentual de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso.

Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador: Uma empresa X conseguiu aumentar seu percentual de acordos bem-sucedidos sobre termos e uso em 15% após implementar um treinamento para sua equipe de vendas sobre técnicas de negociação eficazes.

Total de folhas desse EBOOK:  207

Número de Indicadores presentes nesse Ebook:  201

Os indicadores apresentam a seguinte estrutura:

  1. Nome do Indicador em Inglês
  2. O que significa
  3. Tipo de Indicador
  4. Origem
  5. Finalidade
  6. Fonte de Dados
  7. Fórmula do Indicador
  8. Exemplo
  9. Meta Aceitável
  10. Benefícios de se Utilizar o Indicador
  11. Unidade de Medida
  12. Periodicidade de Acompanhamento
  13. Setor de Controle da Empresa
  14. Forma de Apresentação
  15. Motivos para Calcular esse Indicador
  16. Exemplos de Projetos Bem-sucedidos que Utilizaram o Indicador
  17. Fonte bibliográfica

Se você se identificou com alguns dos pontos acima, com certeza esse e-book é pra você.

Indicadores Específicos

O ebook oferece uma variedade de indicadores específicos para o Setor de Compliance permitindo uma avaliação precisa do desempenho.

Gestão Eficiente

Com orientações claras, ajuda a identificar oportunidades de melhoria e otimização dos processos, contribuindo para uma gestão mais eficiente.

Resultados Tangíveis

Através de exemplos práticos, demonstra como a aplicação dos indicadores pode impulsionar resultados e reduzir custos de forma mensurável no Setor de Compliance.

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Olá, sou o Luciano Morato, um entusiasta das finanças com um talento para números e uma paixão por solucionar quebra-cabeças organizacionais desafiadores. Imagine-me como o maestro dos custos! Desde equilibrar orçamentos até criar soluções criativas para desafios financeiros complexos, tenho a partitura perfeita para cada ocasião.

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