Você já ouviu falar em como os Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) podem impulsionar a excelência no setor de Educação? Este guia revolucionário, preparado pelo professor Me. Luciano Morato, revela os segredos dos KPIs que as melhores instituições de ensino estão utilizando para alavancar seus resultados. Imagine poder tomar decisões baseadas em dados concretos, identificar oportunidades de melhoria e acompanhar a evolução dos seus indicadores com precisão. Esse poder está ao seu alcance com este eBook, que mergulha fundo nos KPIs essenciais para cada área crítica da sua instituição – desde a satisfação dos alunos até a eficiência operacional. Não perca mais tempo gerenciando “no escuro”. Obtenha agora o poder dos KPIs e prepare-se para transformar sua instituição de ensino em um destaque no mercado.
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EDUCAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO
1.1.1. Número de pesquisas institucionais em uma instituição de ensino de administração
1.1.2. Percentual de satisfação com a pontualidade e precisão dos relatórios
1.1.3. Percepção do usuário sobre a qualidade do serviço de educação em administração
1.1.4. Tempo médio de resposta às inscrições para admissão
1.1.5. Tempo médio de resposta às ligações de admissão
1.1.6. Redução média do tempo de pré-impressão dos serviços de impressão
1.1.7. Tempo médio para serviços de impressão de correio em massa
1.1.8. Tempo médio para postagem de notas do escritório do registrador
1.1.9. Tempo médio para liberação de histórico escolar pelo escritório do registrador
AVALIAÇÃO
2.1.1. Plano de Avaliação
2.1.2. Número de programas de desenvolvimento oferecidos aos alunos
2.1.3. Número de revisões de programas externos
2.1.4. Uso da biblioteca por professores e diretores
2.1.5. Número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento
2.1.6. Número de estudantes que obtiveram pontuação igual ou superior a 4 nas avaliações CST, desagregados por subgrupos
2.1.7. Número de estudantes que demonstram sua compreensão de várias maneiras
2.1.8. Número de estudantes matriculados na 8ª série de álgebra
2.1.9. Número de estudantes nas séries 4, 7 e 9 fazendo a avaliação de escrita
2.1.10. Número de estudantes participantes na avaliação de Álgebra – 8ª série
2.1.11. Número de estudantes participantes na matemática K-7 com foco na prontidão em Álgebra
2.1.12.Número de estudantes participantes nas avaliações de ELA (English Language Arts), matemática, história e ciências
2.1.13. Número de estudantes participantes na avaliação de desempenho em matemática
2.1.14. Número de estudantes refletindo sobre suas próprias necessidades de aprendizagem com base nos resultados da avaliação
2.1.15. Número de professores e diretores participando da avaliação profissional
2.1.16. Número de professores participantes na avaliação de desempenho de álgebra
2.1.17. Número de professores participantes na avaliação de desempenho em matemática
2.1.18. Número de professores recebendo desenvolvimento profissional para avaliação de escrita
2.1.19. Número de ciclos de investigação orientados por resultados realizados por professores
2.1.20. Número de professores utilizando informações críticas dos resultados de avaliações comuns
2.1.21. Número de professores utilizando múltiplas fontes para avaliar o desempenho dos alunos
2.1.22. Avaliação de dissertações
2.1.23. Número de avaliações de escrita e matemática pontuadas e reportadas aos professores, alunos e pais
2.1.24. Número de avaliações de escrita e matemática desenvolvidas
2.1.25. Percentual de aumento nas inscrições para bolsas de estudo
2.1.26. Taxa de satisfação do usuário de TIC
2.1.27. Taxa de alunos do primeiro ano que necessitam de educação/cursos de desenvolvimento
2.1.28. Percentual de programas com planos de avaliação
2.1.29. Diversidade de estudantes
2.1.30. Percentual de avaliação dos estudantes do currículo, instrução e serviços
2.1.31. Percentual de satisfação dos estudantes
2.1.32. Percentual de estudantes com pontuação 4 ou mais nas avaliações CST, desagregado por subgrupos
2.1.33. Percentual de estudantes matriculados na 8ª série de álgebra
2.1.34. Percentual de redução de aulas de apoio em áreas centrais
2.1.35. Percentual de satisfação de professores e diretores do Ensino Fundamental e Médio com o programa de avaliação
2.1.36. Percentual de apoio às necessidades educacionais de estudantes multiculturais
2.1.37. Avaliação incorporada ao curso
2.1.38.Avaliação da instituição e seus programas por avaliadores externos
2.1.39. Avaliação da instituição e seus programas por audiências externas
2.1.40. Proporção de programas nacionalmente credenciados em relação aos programas elegíveis para credenciamento nacional
2.1.41. : Relatórios de mudanças de programas realizadas como resultado de revisões internas ou externas
3.1.1. Número de empregadores pesquisados
3.1.2. Número de empregadores contratando estagiários
3.1.3. Número de estágios estudantis
3.1.4. Avaliação dos empregadores sobre os estudantes
3.1.5. Satisfação dos empregadores com os serviços de carreira
3.1.6. Percentual de estudantes acadêmicos empregados em até 6 meses após a graduação
3.1.7. Percentual de testes de interesse profissional de carreira
3.1.8. Satisfação dos empregadores com a qualidade dos graduados
3.1.9. Percentual de graduados com diplomas de graduação/profissional em áreas de alta demanda
3.1.10. Percentual de graduados empregados em sua área de estudo
3.1.11. Percentual de graduados de programas de graduação matriculados em programas de pós-graduação dentro de 6 meses
3.1.12. Percentual de graduados de programas de graduação empregados dentro de 6 meses
3.1.13. Percentual de graduados satisfeitos com a utilidade de sua educação
3.1.14. Percentual de graduados empregados dentro de 6 meses após deixar a instituição de ensino
3.1.15. Percentual de graduados de mestrado e doutorado empregados após a graduação – 6 meses
3.1.16. Percentual de participação em dias de carreira
3.1.17. Percentual de alunos aconselhados
3.1.18.Percentual de alunos envolvidos em estágios
3.1.19.Percentual de alunos empregados após a graduação
3.1.20. Percentual de alunos técnicos empregados dentro de 6 meses após a graduação
3.1.21. Salário médio inicial de graduados
3.1.22. Avaliação média dos estudantes sobre a adequação do aconselhamento de carreira
3.1.23. Taxas de conclusão da pesquisa de pós-graduação
3.1.24. Taxas de emprego de graduados em sua área de escolha como objetivo principal pós-graduação
3.1.25. Taxa de emprego de graduados
3.1.26. Taxa de colocação de graduados
4.1.1. Número de alunos classificados como necessitando de serviços de educação especial
4.1.2. Número de alunos classificados como necessitando de serviços de educação especial
4.1.3. Satisfação dos alunos com deficiência com a variedade e qualidade da assistência oferecida
4.1.4. Porcentagem de alunos da pré-escola com deficiências recebendo educação especial com crianças sem deficiências
4.1.5. Percepção dos estudantes sobre o aprimoramento dos serviços de assistência a estudantes com deficiência acadêmica
4.1.6. Participação de estudantes com deficiências em programas de educação ocupacional
4.1.7. Participação de estudantes com deficiências em prédios de educação geral
4.1.8. Participação de estudantes com deficiências recebendo serviços de educação especial em classes gerais
5.1.1. Número de alianças ou participação em programas acadêmicos conjuntos ou consórcios
5.1.2. Número de programas de educação comunitária oferecidos como uma porcentagem do número de departamentos
5.1.3. Número de propostas cooperativas entre instituições educacionais, empresas e entidades governamentais
5.1.4. Número de parcerias no exterior
5.1.5. Número de parcerias no país de origem
5.1.6. Percentual de Acreditação Nacional
5.1.7. Percentual de docentes e funcionários em tempo integral envolvidos em atividades de serviço comunitário
5.1.8. Percentual de uso de equipes multidisciplinares em projetos, programas e cursos educacionais
5.1.9. : Índice de Responsividade à Demanda Regional do Mercado de Trabalho
5.1.10. Renda total obtida internacionalmente
6.1.1. Número de matrículas em educação a distância
6.1.2. Número de estudantes admitidos em tempo integral no semestre de outono
6.1.3. Número de Planos Integrados de Comunicação de Marketing de Admissão em Educação
6.1.4. Número de métodos de recrutamento de estudantes
6.1.5. Número de métodos de maximização de financiamento para estudantes
6.1.6. Número de novas matrículas de estudantes
6.1.7. Número de estudantes por faculdade de matrícula
6.1.8. Contagem de alunos por faculdade de registro
6.1.9. Número de transferências de estudantes
6.1.10. Número de estudantes matriculados em cursos de atualização
6.1.11. Número de estudantes recrutados
6.1.12.Número de estudantes recrutados de escolas locais
6.1.13. Número de estudantes recrutados do exterior
6.1.14. Número de graduações em áreas de alta demanda
6.1.15. Taxa de admissão aparente (bruta)
6.1.16. Percentual de alunos frequentando por curso
6.1.17. Variação percentual de estudantes em tempo integral admitidos no semestre de outono
6.1.18. Percentual de entrega de informações de admissões para estudantes em potencial
6.1.19. Taxa de evasão escolar
6.1.20. Percentual de sucesso acadêmico de estudantes transferidos
6.1.21. Percentual de crescimento nas matrículas de estudantes
6.1.22. Percentual de estudantes em meio período
6.1.23. Percentual de estudantes que repetem um período de estudo
6.1.24. Percentual de estudantes com deficiência
6.1.25. Percentual de estudantes que continuam seus estudos
6.1.26. Percentual de estudantes de bairros com baixa participação
6.1.27. Percentual de estudantes de grupos étnicos minoritários
6.1.28. Percentual de estudantes recrutados de escolas locais
6.1.29. Percentual de estudantes recrutados do exterior
6.1.30.Percentual de aulas de graduação com menos de 30 alunos
6.1.31. Percentual de participação na área de especialização
6.1.32. Taxa de aceitação de estudantes
6.1.33. Percentual de estudantes em um grupo específico de preferência para matrícula
6.1.34. Carga média de crédito do aluno de graduação
6.1.35. Plano abrangente de gestão estratégica de matrículas
6.1.36. Taxas de continuação de estudantes universitários
6.1.37. Taxa de conclusão de cursos
6.1.38.Taxa de Persistência FT de um ano para outro
6.1.39. Taxa de Retenção de Calouros por Grupo Étnico e Categoria de Auxílio Financeiro
6.1.40. Razão de Candidatos de Primeira Preferência
6.1.41.Taxa de Retenção de Alunos em Cursos Vocacionais
6.1.42. Taxa de Aceitação de Alunos
6.1.43. Taxa de Persistência de Alunos
6.1.44. Taxa de Retenção de Alunos
6.1.45. Tempo de Processamento de Admissões
6.1.46. Tempo necessário para processar as inscrições de ajuda financeira
7.1.1. Número de terminais de computador acessíveis por aluno
7.1.2. Número de ordens de serviço de resposta de instalações
7.1.3. Participação de estudantes no uso do portal de aprendizagem
7.1.4. Percentual de acréscimo de novos equipamentos e serviços
7.1.5. Percentual de despesas com custos de utilidades
7.1.6. Percentual de edifícios em condição precária
7.1.7. Percentual de Campi em Conformidade com as Regulamentações
7.1.8. Percentual de Utilização de Salas de Aula
7.1.9. Percentual de Utilização de Laboratórios
7.1.10. Percentual de tempo que os servidores de rede permaneceram online
7.1.11. Percentual de segurança para funcionários e usuários das instalações do campus
7.1.12. Percentual de satisfação com a limpeza e conforto
7.1.13. Valor gasto em investimentos em instalações
7.1.14. Despesa anual em TI como % do número de estudantes
7.1.15. Média da classificação geral da adequação das instalações e equipamentos em uma pesquisa com professores
7.1.16. Média do tempo de resposta para assistência técnica
7.1.17. Largura de banda da internet por usuário
7.1.18. Razão de operação e manutenção do prédio físico em relação ao orçamento total do serviço de atendimento ao cliente de devoluções e garantias
7.1.19. Valor total de manutenção diferida do serviço de atendimento ao cliente de devoluções e garantias.
7.1.20. Despesa total com reparos e manutenção do serviço de atendimento ao cliente de devoluções e garantias.
8.1.1. Absenteísmo / Dias por funcionário
8.1.2. Acúmulo de direitos de licença
8.1.3. Número de livros publicados
8.1.4. Número de conferências/apresentações realizadas
8.1.5. Número de cursos ministrados por professores em tempo integral para candidatos a graus ou diplomas de honra
8.1.6. Número de professores e funcionários de origens diversas
8.1.7. Número de professores com diplomas alcançados
8.1.8. Número de publicações e apresentações de professores em grupos profissionais
8.1.9. Número de professores em tempo integral
8.1.10. Número de docentes instrucionais
8.1.11. Número de funcionários ou docentes pertencentes a minorias
8.1.12. Número de resultados para avaliar o desenvolvimento de funcionários e docentes
8.1.13. Número de patentes recebidas
8.1.14. Número de pós-doutorandos
8.1.15. Número de projetos de pesquisa
8.1.16. Número de projetos de pesquisa concluídos
8.1.17. Número de propostas de pesquisa escritas
8.1.18. Número de reconhecimentos especiais/honras recebidas por professores e funcionários
8.1.19. Número de Reclamações de Acidentes de Trabalho
8.1.20. Percentual de membros do corpo acadêmico que participaram de atividades de desenvolvimento profissional durante o último ano
8.1.21. Percentual de membros do corpo acadêmico com doutorado
8.1.22. Percentual de funcionários classificados que se sentem reconhecidos e valorizados pelos docentes e funcionários técnicos
8.1.23. Percentual de docentes e funcionários de origens diversas
8.1.24. Percentual de docentes e funcionários utilizando o Blackboard
8.1.25. Percentual de docentes envolvidos em programas interdisciplinares
8.1.26. Percentual de docentes envolvidos em pesquisa
8.1.27. Percentual de docentes com diplomas de ensino superior
8.1.28. Percentual de docentes que deixaram a instituição no último ano por motivos que não seja aposentadoria por idade
8.1.29. Percentual de docentes com qualificações de doutorado verificadas
8.1.30.Percentual de docentes em tempo integral que são mulheres ou minorias étnicas
8.1.31. Percentual de corpo docente com graus terminais
8.1.32. Percentual de funcionários ou docentes pertencentes a minorias
8.1.33. Percentual de participantes que aplicam habilidades treinadas no ensino de atendimento ao cliente
8.1.34. Percentual de participação em treinamentos de TIC
8.1.35. Percentual de conclusão de tarefas sênior como parte da experiência de capstone
8.1.36. Percentual de docentes participantes em atividades de desenvolvimento profissional durante o último ano
8.1.37. Percentual de participação em atividades de desenvolvimento de funcionários
8.1.38. Percentual de respostas de docentes, funcionários e estudantes em uma pesquisa semestral sobre o clima organizacional
8.1.39. Percentual de resultados dos estudantes em testes de admissão
8.1.40. Taxa de retenção de clientes
8.1.41. Percentual de relatos de interações fora da sala de aula entre estudantes e professores
8.1.42. Avaliação dos ex-alunos da pedagogia
8.1.43. Taxa de Rotatividade
8.1.44. Média de número de artigos publicados
8.1.45. Média de anos internacionais de experiência da equipe
8.1.46. Experiência média de professores
8.1.47. Razão entre profissionais e acadêmicos
8.1.48. Razão entre professores e alunos
8.1.49.Razão entre Alunos e Professores em Tempo Integral
8.1.50. Taxa de Satisfação dos Funcionários
8.1.51. Taxa de Percepção dos Funcionários
8.1.52. Razão aluno-professor
8.1.53. Total de cargos de professores e cadeiras preenchidos
9.1.1. Número de auditorias externas da organização e seus programas
9.1.2. Número de fontes de renda recorrente
9.1.3. Número total de vagas para professores em período integral orçadas
9.1.4. Percentual de desconto nas mensalidades
9.1.5. Participação de mercado na indústria para um programa
9.1.6. Participação de mercado dos principais concorrentes para um programa
9.1.7. Percentual de salários médios de docentes e funcionários em comparação com instituições de referência
9.1.8. Percentual do orçamento destinado ao desenvolvimento e suporte de docentes e funcionários
9.1.9. Percentual do orçamento dedicado à instrução e serviços instrucionais
9.1.10. Percentual do orçamento dedicado à instrução e serviços de apoio instrucional
9.1.11. Percentual de professores em regime de dedicação exclusiva com bolsas de pesquisa por faculdade
9.1.12. Percentual de posições totais com doações
9.1.13. Percentual da receita universitária disponível para iniciativas estratégicas
9.1.14. Custo da atividade acadêmica por aluno
9.1.15. Valor doado por ex-alunos
9.1.16. Valor da contingência encontrada
9.1.17. Montante total de financiamento na educação
9.1.18. Reserva Orçamentária Não Alocada e Irrestrita
9.1.19. Gasto em Pesquisa Educacional
9.1.20. Gasto com Serviços Estudantis
9.1.21. Investimento por Aluno
9.1.22.Custo Médio do Curso
9.1.23. Custo Médio do Programa
9.1.24. Distribuição Média do Patrimônio por Aluno
9.1.25. Despesas Médias por Aluno
9.1.26. Despesas médias de estudantes/alunos
9.1.27. Salário médio anual de professores em tempo integral
9.1.28. Custo líquido médio acadêmico e média de desconto em educação financeira
9.1.29. Custo por formando
9.1.30. Custo por Refeição (CPR)
9.1.31. Orçamento Base para Manutenção Diferida (OBMD)
9.1.32. Despesas de Desenvolvimento como % da Receita Externa Total
9.1.33. Distribuição das Despesas Recorrentes
9.1.34. Distribuição dos custos recorrentes por aluno
9.1.35. Distribuição dos custos de serviço por programa ou curso
9.1.36. Receita obtida por divisão
9.1.37. Rendimento financeiro da educação
9.1.38. Saldo do fundo em % das despesas anuais
9.1.39. Receita de concessão por divisão
9.1.40. Despesas com recursos humanos
9.1.41. Receita institucional/organizacional
9.1.42. Receita líquida de estudantes/aprendizes
9.1.43. Taxa de honorários profissionais do corpo acadêmico
9.1.44. Taxa de honorários profissionais do pessoal de serviço
9.1.45. Taxa de honorários profissionais do pessoal de serviço
9.1.46. Proporção de dólares gastos em iniciativas estratégicas em relação ao total de dólares institucionais
9.1.47.Despesas de serviços aos estudantes por estudante
9.1.48. Professorados e Cátedras Dotadas Orçamentadas Totais
9.1.49. Despesas Correntes Ajustadas pelo Número de Alunos Matriculados
9.1.50. Renda Total Obtida
9.1.51. Despesas Totais com Equipamentos e Tecnologia
9.1.52. Cobertura total das despesas (excesso do déficit das receitas do fundo atual)
9.1.53. Despesas totais por período
9.1.54. Doações externas totais de ex-alunos
9.1.55. Doações externas totais de empresas
9.1.56. Doações externas totais de fundações
9.1.57. Doações externas totais de indivíduos
9.1.58. Dívida institucional total por aluno
9.1.59. Despesa operacional total por aluno
9.1.60. Despesa operacional total por aluno equivalente em tempo integral (FTE)
9.1.61. Despesas Profissionais Pagas Totais
9.1.62. Contribuições privadas totais para universidade
9.1.63. Custo recorrente total por aluno
9.1.64. Custo recorrente total na educação
9.1.65. Receitas totais (orçamento, subsídios, doações) na educação
9.1.66.Royalties totais obtidos por programas, cursos na educação
9.1.67. Custo total de transporte por aluno
9.1.68. Receitas totais de mensalidades e taxas (menos bolsas e auxílios)
9.1.69. Reservas não-restritas como % do orçamento operacional
9.1.70. Índice de capital de giro
10.1.1. Número de bolsas de estudo para estudantes de escolas regionais
10.1.2. Número de bolsas de estudo de graduação concedidas
10.1.3.Indicador de % de eficácia na distribuição de auxílio financeiro e bolsas de estudo
10.1.4. Eficácia na Compartilhamento de Informações sobre Pagamentos e Auxílios Financeiros em Educação
10.1.5. Percentual de apoio universitário gerado por contratos, atividades de concessão, serviço público e bolsas de estudo
10.1.6. Percentual de satisfação dos estudantes
10.1.7. Tempo médio necessário para os estudantes concluírem transações financeiras
10.1.8. Média de inscrições gratuitas não atendidas para auxílio financeiro estudantil federal
10.1.9. Valor total de endowment por estudante
10.1.10.Valor total de repasses governamentais por estudante equivalente em tempo integral (FTE) e taxas de matrícula
10.1.11.Número total de estudantes iniciantes com financiamento regional por bolsa
11.1.1. Número de estudantes internacionais
11.1.2. Contagem de estudantes internacionais e % de ETP
11.1.3. Número de estudantes estudando no exterior
11.1.4. Número de estudantes universitários estudando no exterior (contagem)
11.1.5. Percentual de estudantes em experiências de imersão multicultural
11.1.6. Percentual de estudantes estudando no exterior
11.1.7. Carga média de estudantes internacionais
12.1.1. Número de assinaturas de sites da web como % do número de programas oferecidos
12.1.2. Número de títulos de livros na biblioteca como % do número de estudantes
12.1.3. Número de registros de catálogo criados
12.1.4.Atraso de catalogação
12.1.5.Atraso de catalogação
12.1.6. Número de imagens digitais criadas
12.1.7. Número de documentos fornecidos
12.1.8. Número de materiais eletrônicos
12.1.9. Empréstimos de exposição para outras instituições
12.1.10.Número de itens adquiridos em uma biblioteca educacional
12.1.11.Número de itens fornecidos/consultados remotamente e no local
12.1.12.Número de monografias
12.1.13.Número de edições de jornais
12.1.14.Número de páginas de material digitalizado visualizado pela web
12.1.15.Número de assinaturas de periódicos como % do número de programas oferecidos
12.1.16.Número de pesquisas no catálogo online da biblioteca
12.1.17.Número de títulos de periódicos
12.1.18.Número de visitantes nas exposições presenciais e virtuais da biblioteca
12.1.19.Número de visitantes no site de aprendizado da biblioteca
12.1.20.Número de visitantes nas salas de leitura
12.1.21.Percentual de disponibilidade das salas de leitura em 15 minutos
12.1.22.Percentual de crianças participando de sessões educacionais em escolas urbanas
12.1.23.Percentual de material de depósito legal adquirido
12.1.24.Percentual de material entregue eletronicamente
12.1.25.Percentual de material retido no local
12.1.26.Percentual de produção publicada disponível em perpetuidade: adquirida por compra, doação e troca
12.1.27.Percentual de produção publicada disponível em perpetuidade: todos os monografias de nível de pesquisa adquiridas
12.1.28.Percentual de produção publicada disponível em perpetuidade: títulos de nível de pesquisa publicados mundialmente
12.1.29.Percentual de produção publicada disponível em perpetuidade: via compra, doação e troca
12.1.30.Percentual de usuários remotos que estão ‘completamente satisfeitos’ com o serviço de fornecimento de documentos
12.1.31.Quantidade de acervo da biblioteca Percentual de visitantes que avaliaram a qualidade de sua visita como ‘excelente’ ou ‘boa’
12.1.32.Quantidade de acervo da biblioteca
12.1.33.Média de empréstimos por usuário
12.1.34.Média de Avaliação dos Estudantes sobre a Adequação dos Serviços da Biblioteca
12.1.35.Tempo Médio para Atender Solicitações de Livros
12.1.36.Número de Tomadores de Empréstimos como % da População Residente
12.1.37.Taxa de Satisfação dos Usuários da Biblioteca
12.1.38.Taxa de Atendimento de Empréstimo de Monografias
12.1.39.Avaliação dos serviços e instalações utilizados como “excelente” ou “bom”
12.1.40.Taxa de satisfação dos usuários da sala de leitura
12.1.41.Despesa total da biblioteca
13.PARTICIPAÇÃO
13.1.1. Número de atividades extracurriculares por semestre
13.1.2. Número de alunos
13.1.3. Percentual de jovens que não estão em educação, emprego ou treinamento
13.1.4. Percentual de crianças sem participação em aprendizado formal
13.1.5. Percentual de jovens de 16 a 18 anos em aprendizado
13.1.6. Percentual de alunos ausentes por turma
13.1.7. Percentual de presença em sala de aula
13.1.8. Percentual de participação em educação de crianças de anos
13.1.9. Engajamento do aluno – Desafio acadêmico
13.1.10.Engajamento do aluno – Aprendizagem ativa e colaborativa
13.1.11.Engajamento do aluno – Esforço do aluno
13.1.12.Engajamento do aluno – Interação aluno-professor
13.1.13.Engajamento do aluno – Suporte aos alunos
13.1.14.Percentual de alunos que participam de excursões
13.1.15.Percentual de jovens que avançam para o ensino superior aos 19 anos
13.1.16.Percentual de jovens que ingressam no ensino superior aos 20 anos
13.1.17.Taxa de evasão de cursos online
13.1.18.Média de % de ausências consistentes
13.1.19.Média de frequência diária de presença
13.1.20.Média de participação diária %
13.1.21.Frequência de presença %
14.1.1. Número de publicações revisadas para clareza e abrangência
14.1.2. Percentual de participação em eventos de portas abertas em relação ao número de consultas
14.1.3. Aumento percentual nas receitas das campanhas de contribuição
14.1.4. Taxa de entrega de informações precisas e pontuais aos estudantes
14.1.5. Taxa de satisfação com as instalações do campus pelos visitantes da comunidade que utilizam as instalações
14.1.6. Percentual de vitórias totais dos esportes atléticos da equipe
14.1.7.Percentual de opiniões positivas da comunidade sobre a faculdade
14.1.8. Tempo médio de resposta às consultas dos estudantes
15.1.1.Número de revisores externos
15.1.2. Número de avaliações de professores
15.1.3. Pesquisas de formandos
15.1.4.Auditoria institucional
15.1.5. Número de exames de licenciamento (realizados por todos os formandos de um programa)
15.1.6. Número de programas classificados nacionalmente em qualidade de educação
15.1.7. Número de análises de portfólio em garantia de qualidade da educação
15.1.8. Número de avaliações de portfólio em garantia de qualidade da educação
15.1.9. Número de programas para melhoria do ensino
15.1.10. Quantidade de pesquisas de alunos e entrevistas de saída
15.1.11. Número de alunos por docente
15.1.12. Número de alunos por professor
15.1.13. Número de avaliações de saúde por disciplina
15.1.14. Número de graduandos por orientador acadêmico profissional por faculdade
15.1.15. Avaliação em vídeo do desempenho
15.1.16. Taxa de realização (% de conquistadores de qualificação / de concluintes)
15.1.17. % de faculdades aprendendo lições boas ou melhores
15.1.18. Percentual de docentes com doutorado
15.1.19. Percentual de solicitações de cursos atendidas
15.1.20. Percentual de cursos nos quais as avaliações dos estudantes foram realizadas durante o ano
15.1.21. Percentual de estudantes expulsos
15.1.22. Percentual de pais satisfeitos com os programas e serviços educacionais
15.1.23. Percentual de programas com verificação independente dos padrões de desempenho dos alunos
15.1.24. Percentual de programas com verificação independente dos padrões de garantia de qualidade da educação
15.1.25. Percentual de satisfação dos estudantes com o sistema de suporte centrado no estudante
15.1.26. Percentual de estudantes buscando novas transferências (do total de matrículas)
15.1.27. Percentual de aulas de graduação com menos de 20 alunos
15.1.28. Percentual de aulas de graduação com mais de 50 alunos
15.1.29. Percentual de pontualidade dos ônibus amarelos
15.1.30. Taxa de retenção de estudantes
15.1.31. Taxa de sucesso (%)
15.1.32. Avaliações de ex-alunos sobre a qualidade do ensino, aconselhamento e currículo
15.1.33. Avaliações de ex-alunos sobre a quantidade e qualidade da preparação para a carreira
15.1.34. Pesquisa de ex-alunos
15.1.35. Pesquisa anual de estudantes: comparação de dois anos em cinco áreas-chave
15.1.36. Tamanho médio da turma
15.1.37. Experiência média do curso
15.1.38. Avaliação geral média dos alunos sobre a qualidade de seus cursos
15.1.39. Avaliação média da qualidade geral do programa de estudantes
15.1.40. Avaliação média da qualidade geral do programa de estudantes
15.1.41. Tempo médio para obtenção de um diploma de bacharelado por área de estudo
15.1.42. Taxa de satisfação do clima na sala de aula
15.1.43. Taxa de evasão escolar
15.1.44. Taxa de evasão de um programa / curso
15.1.45. Taxa de atraso na formatura
15.1.46. Classificação nacional de graduações em bacharelado, mestrado e doutorado
15.1.47. Avaliação pelos estudantes de pedagogia, serviços de aconselhamento, programas de funcionários, cursos
15.1.48. Total de estudantes transferidos em busca de um diploma
15.1.49. Total de novos estudantes transferidos
16.1.1. Número de registros por ano/Número de diplomas concedidos
16.1.2. Número de serviços prestados ao corpo docente para distribuição de calendário acadêmico, informações de cursos e notas.
16.1.3. Percentual de alunos que atendem aos requisitos completos de admissão e pré-requisitos.
16.1.4. Percentual de processos de procedimentos e padrões de pessoal
16.1.5. Percentual de pontualidade na entrega de informações aos estudantes.
16.1.6. Pontuação nos testes de admissão para estudantes ingressantes.
16.1.7. Taxa de admissão em programas de pós-graduação.
17.1.1. Número de citações em periódicos acadêmicos no ano anterior por membro do corpo docente em tempo integral
17.1.2. Número de docentes em tempo integral com pelo menos 1 publicação avaliada por pares durante o ano anterior
17.1.3. Número de artigos ou relatórios apresentados em conferências durante o ano anterior por membro do corpo docente em tempo integral
17.1.4. Número de publicações em periódicos referenciados no ano anterior por membro do corpo docente em tempo integral
17.1.5. Número de membros do corpo docente ativos em pesquisa
17.1.6. Número de bolsas de pesquisa competitivas
17.1.7. Número de Conclusões de Mestrado e Doutorado em Pesquisa
17.1.8. Número de classificações nacionais de pesquisa em educação
17.1.9. Percentual de fundos operacionais totais gastos em pesquisa
17.1.10.Percentual de docentes com doutorado
17.1.11.Carga de pesquisa de grau superior
17.1.12.Percentual de financiamento para pesquisa
17.1.13.Percentual de funcionários considerados ativos em pesquisa
17.1.14.Percentual de estudantes envolvidos em pesquisa
17.1.15.Percentual de perguntas que medem a participação em pesquisa com o corpo docente
17.1.16.Valor em dólares das solicitações e gastos totais de bolsas de pesquisa externas em educação
17.1.17.Receita de Pesquisa de Fontes Externas como % do Número de Professores em Tempo Integral
17.1.18 Valor total de despesas de pesquisa restrita
17.1.19.Receita Total de Pesquisa
17.1.20.Valor da concessão de transferência de conhecimento
17.1.21 Valor das Concessões de Pesquisa
17.1.22.Publicações de Pesquisa Ponderadas
18.CONQUISTA DO ESTUDANTE
18.1.1. Pontos por aluno
18.1.2. Número de diplomas e certificados concedidos
18.1.3. Número de diplomas concedidos
18.1.4. Número de diplomas concedidos: bacharelado, mestrado, doutorado
18.1.5. Número de diplomas concedidos
18.1.6. Número de grupos minoritários de estudantes formandos
18.1.7. Número de reconhecimentos especiais/honras recebidos pelos estudantes
18.1.8. Número de entradas de estudantes
18.1.9. Número de disciplinas
18.1.10.Número de diplomas vocacionais concedidos
18.1.11.Percentual de pontos por entrada de disciplina
18.1.12.Percentual de alunos atingindo o nível 1 aos 16 anos de idade
18.1.13.Percentual de alunos atingindo o nível 2 aos 16 anos de idade
18.1.14.Percentual de alunos atingindo o nível 3 aos 19 anos de idade
18.1.15.Taxa de graduação
18.1.16.Percentual de estudantes em tempo integral que recebem um prêmio
18.1.17.Percentual de estudantes em tempo integral que progrediram
18.1.18.Percentual de graus concedidos a estudantes pertencentes a minorias
18.1.19.Percentual de estudantes que se transferem para uma instituição superior
18.1.20.Percentual de grupos minoritários de estudantes formados
18.1.21Percentual de conclusão bem-sucedida de cursos
18.1.22.Percentual de repetição de estudantes
18.1.23.Taxa de Valor Agregado Avançado em Instituições de Ensino
18.1.24.Taxa de Valor Agregado Avançado em Instituições de Ensino
18.1.25.Média do GPA de conquistas acadêmicas de estudantes
18.1.26.Média da nota do curso de estudantes individuais
18.1.27.Média das notas dos alunos
18.1.28.Taxa de aprovação em certificações e licenças
18.1.29.Taxa de conclusão antecipada
18.1.30.Taxa de Conclusão em 3 anos
18.1.31.Taxa de Reprovação em um Programa/Curso
18.1.32.Taxa de Formados por Estudante Aceito
18.1.33.Taxa de Formatura
18.1.34.Taxa de Formatura de Mestrado
18.1.35.Taxa de Conclusão de Módulo
18.1.36.Taxa de Aprovação em Pós-Graduação
18.1.37.Taxa de progressão do estudante
18.1.38.Taxa de retenção de graduação
19.CORPO ESTUDANTIL
19.1.1. Número de estudantes internacionais
19.1.2. Número de estudantes de pós-graduação ativos
19.1.3. Número de estudantes equivalentes em tempo integral (FTE)
19.1.4. Número de estudantes graduados com diplomas de graduação no Brasil
19.1.5. Número de estudantes educados em casa registrados
19.1.6. Número de bolsistas de mérito da turma de calouros
19.1.7. Número de pessoas atendidas por meio da educação continuada
19.1.8. Número de respostas ao questionário do estudante
19.1.9. Número de estudantes que participam do programa de orientação
19.1.10.Percentual de estudantes internacionais no corpo discente
19.1.11.Percentual de estudantes pertencentes a grupos étnicos minoritários no corpo discente
19.1.12.Percentual da turma do primeiro ano no top 10% e top 25% da classe de formandos do ensino médio
19.1.13.Percentual de alunos do ensino médio da área que se formaram
19.1.14.Percentual de estudantes satisfeitos
19.1.15.Média da pontuação do ACT da turma de calouros
19.1.16.Média do ranking do ensino médio da turma de calouro
19.1.17.Proporção de alunos do sexo masculino / feminino
19.1.18.Proporção de alunos do sexo masculino / feminino
19.1.19.Proporção de alunos por funcionário
19.1.20.Proporção de alunos por professor
20.APRENDIZAGEM DO ALUNO
20.1.1. Número de cursos oferecidos na plataforma de aprendizado
20.1.2. Análise de Currículo e Programa de Estudos
20.1.3. Número de Aprendizagem Experiencial
20.1.4. Número de Novos Programas de Pós-Graduação
20.1.5. Número de novos programas/serviços educacionais desenvolvidos para satisfazer estudantes/aprendizes
20.1.6. Número de alunos participando de atividades de aprimoramento acadêmico
20.1.7. Número de alunos participando de atividades de aprimoramento acadêmico
20.1.8. : % de desempenho acadêmico de grupos de alunos específicos
20.1.9. % de carga de estudantes internacionais
20.1.10.Percentual de ensino adjunto
20.1.11.Percentual de estudantes admitidos que necessitam de cursos de desenvolvimento/remediação
20.1.12.Percentual de conclusão de cursos ou programas
20.1.13.Percentual de cursos com base na web ou aprimorados na web
20.1.14.Percentual de departamentos com mapas de resultados de aprendizagem para o currículo
20.1.15.Percentual de exames, tarefas ou projetos comuns a um grupo de estudantes em um curso
20.1.16.Taxa de melhoria no aprendizado dos estudantes
20.1.17.Percentual de Testes Padronizados
20.1.18.Percentual de Resultados de Aprendizagem dos Alunos no Programa Universitário
20.1.19.Percentual de alunos matriculados em cursos de atualização
20.1.20.Percentual de alunos que concluem programas de pós-graduação dentro do prazo especificado
20.1.21.Percentual de alunos que concluem com sucesso o primeiro ano do programa
20.1.22.Percentual de alunos que concluem o programa de graduação no tempo mínimo
20.1.23.Percentual de estudantes que dominam 90% das competências do curso
20.1.24.Percentual de horas de ensino planejadas cumpridas por ano
20.1.25.Percentual de amostras de escrita concluídas
20.1.26.Taxa de evasão de cursos online
20.1.27.Média de alunos por curso ou tutoria
20.1.28.Experiência média do curso
20.1.29.Carga média de estudantes (tempo integral)
20.1.30.Tempo médio de graduação de estudantes
20.1.31.Tempo médio para conclusão de um curso de graduação
20.1.32.Avaliação do curso de conclusão
20.1.33.Avaliação do curso de Conclusão para estudantes concluintes
20.1.34.Número de programas de graduação oferecidos por ensino a distância
20.1.35.Razão de estudantes em tempo integral / professores em tempo integral
20.1.36.Taxa de avaliação pré-teste/pós-teste
20.1.37.Resultados de revisão de acreditação e re-acreditação do programa
20.1.38.Taxas/Tempos de Conclusão
20.1.39.Razão de alunos por vagas
20.1.40.Razão de alunos por docentes
20.1.41.Taxa de satisfação das habilidades de ensino
21.APOIO ESTUDANTIL
21.1.1.Número de prêmios ou outras formas de reconhecimento concedidos ao pessoal de serviço de apoio ao aluno
21.1.2. Número de estudantes que recebem serviços de aconselhamento
21.1.3. Eficácia na redução da ansiedade dos estudantes e ajuda na matrícula na faculdade
21.1.4. Participação em atividades extracurriculares
21.1.5. Avaliação de serviços e programas por ex-alunos
21.1.6. Percentual de criação de clima no campus que suporta a retenção
21.1.7. Percentual de satisfação dos estudantes com o curriculum
21.1.8. Percentual de satisfação dos estudantes com a experiência de teste de colocação em educação de suporte ao estudante
21.1.9. Percentual de estudantes que recebem serviços de aconselhamento
21.1.10.Percentual de fundos operacionais totais alocados para prestação de serviços aos estudantes
21.1.11.Percentual de entrega de serviços aprimorados na web
21.1.12.Percentual de conexão dos estudantes com o campus
21.1.13.Percentual de estudantes por computador
21.1.14.Percentual de estudantes apoiados por programas de bolsa
21.1.15.Taxa média de honorários profissionais da equipe de suporte estudantil
21.1.16.Avaliação média dos alunos sobre a adequação do aconselhamento acadêmico
21.1.17.Taxa de produtividade dos serviços de suporte ao estudante
21.1.18.Avaliação dos estudantes sobre o corpo docente, procedimentos e equipe administrativa
21.1.19.Razão de estudantes para equipe administrativa
Título do Indicador: |
1.1.1. Número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento |
Nome do Indicador em Português: Número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento
Nome do Indicador em Inglês: of new students who need developmental education/courses
Tipo de Indicador: KPI (Indicador-chave de desempenho)
Classificação em Português: Indicador-chave de desempenho
Origem: O indicador de número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento é originado pela coleta de dados sobre o número de alunos que ingressam na instituição e precisam passar por algum tipo de educação ou curso de desenvolvimento para se adequarem aos requisitos acadêmicos.
Finalidade: O indicador tem como finalidade avaliar a quantidade de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento, visando identificar a necessidade de investimentos em programas para apoiar esses estudantes.
Fonte de dados: A melhor fonte de dados para extrair informações sobre o número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento é o sistema de matrícula da instituição, que registra as informações dos alunos ingressantes e suas necessidades educacionais.
Fórmula do Indicador: Número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento = Total de novos alunos que precisam passar por educação/cursos de desenvolvimento
Exemplo: Suponha que, no semestre atual, a instituição tenha recebido 200 novos alunos e 50 desses alunos precisem passar por cursos de desenvolvimento. A fórmula ficaria assim:
Número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento = 50
Meta aceitável: Uma meta aceitável para esse indicador seria reduzir o número de novos alunos que precisam passar por educação/cursos de desenvolvimento em 10% a cada semestre, visando melhorar a qualidade do ensino e garantir que os alunos possam atender aos requisitos acadêmicos.
Benefícios de se utilizar o indicador:
– Permite identificar a necessidade de investimentos em programas para apoiar os estudantes
– Ajuda a melhorar a qualidade do ensino
– Facilita a tomada de decisões para melhorar o desempenho dos estudantes
Unidade de medida: Quantidade (número)
Periodicidade de Acompanhamento: Recomenda-se acompanhar o número de novos alunos que precisam de educação/cursos de desenvolvimento a cada semestre.
Polaridade: Menor é melhor. Quanto menor o número de novos alunos que precisam passar por educação/cursos de desenvolvimento, melhor será o desempenho da instituição no suporte aos estudantes.
Setor de controle da empresa: O setor responsável pelo controle desse indicador pode ser a área acadêmica ou a área responsável pelo suporte aos estudantes.
Forma de Apresentação: O indicador pode ser apresentado em forma de gráfico ou tabela, mostrando o número total de novos alunos e o número daqueles que precisam passar por educação/cursos de desenvolvimento.
Motivos para calcular esse indicador:
– Identificar a necessidade de investimentos em programas para apoiar os estudantes
– Melhorar a qualidade do ensino
– Garantir que os alunos possam atender aos requisitos acadêmicos
Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador:
– Implementação de um programa de tutoria para ajudar os alunos com dificuldades acadêmicas
– Desenvolvimento de cursos preparatórios para estudantes que ingressam na instituição com deficiências em habilidades específicas
Referência bibliográfica:
– Banta, T. W., & Palomba, C. A. (2015). Assessment essentials: Planning, implementing, and improving assessment in higher education. John Wiley & Sons. (p. 175-176)
Título do Indicador: |
Nome do Indicador em Português: Tempo médio de resposta às consultas dos estudantes
Nome do Indicador em Inglês: Average response time to student inquiries
Tipo de Indicador: KPI (Key Performance Indicator) – Indicador-chave de desempenho
Tradução para o português Brasil: Tempo médio de resposta às consultas dos estudantes
Origem: Este indicador é originado a partir do registro e monitoramento do tempo necessário para a equipe de atendimento da instituição de ensino responder às consultas e perguntas dos estudantes. Pode ser obtido por meio de sistemas de registro de chamados ou plataformas de comunicação interna.
Finalidade: O indicador tem como finalidade medir a eficiência e a qualidade do atendimento aos estudantes, avaliando o tempo médio necessário para responder às suas consultas. Ele fornece insights sobre a capacidade da instituição em fornecer respostas rápidas e efetivas, o que contribui para a satisfação dos estudantes e para a melhoria da experiência acadêmica.
Fonte de dados: A melhor fonte de dados para extrair informações sobre o tempo médio de resposta às consultas dos estudantes seria por meio de sistemas de registro de chamados ou plataformas de comunicação interna utilizadas pela equipe de atendimento. Esses sistemas registram o tempo de resposta para cada consulta e podem gerar relatórios que permitem calcular o tempo médio.
Fórmula do Indicador:
Tempo médio de resposta = (Soma dos tempos de resposta para todas as consultas) / (Número total de consultas)
Exemplo:
Suponha que, durante um período de um mês, a equipe de atendimento tenha respondido a um total de 100 consultas dos estudantes, com um tempo total de resposta acumulado de 500 minutos. O cálculo do tempo médio de resposta seria:
Tempo médio de resposta = 500 minutos / 100 consultas = 5 minutos por consulta
Meta aceitável: Uma meta aceitável para esse indicador poderia ser um tempo médio de resposta às consultas dos estudantes inferior a 10 minutos, garantindo assim um atendimento ágil e eficiente.
Benefícios do Indicador: O cálculo do tempo médio de resposta às consultas dos estudantes oferece os seguintes benefícios:
– Permite identificar gargalos e áreas de melhoria no processo de atendimento aos estudantes.
– Contribui para a satisfação dos estudantes ao garantir respostas rápidas e efetivas.
– Ajuda a monitorar o desempenho da equipe de atendimento e identificar necessidades de treinamento ou realocação de recursos.
Unidade de medida: O tempo médio de resposta é geralmente expresso em minutos.
Periodicidade de Acompanhamento: Recomenda-se acompanhar o tempo médio de resposta às consultas dos estudantes regularmente, por exemplo, mensalmente ou trimestralmente, para identificar tendências e fazer ajustes necessários no processo de atendimento.
Polaridade: A polaridade desse indicador é positiva, pois quanto menor o tempo médio de resposta, melhor é o desempenho da instituição no atendimento aos estudantes.
Setor de controle da empresa: O setor responsável pelo controle desse indicador em uma instituição educacional pode ser o departamento de atendimento ao estudante ou o departamento de relações públicas.
Forma de Apresentação: O indicador pode ser apresentado por meio de gráficos ou tabelas que mostram o tempo médio de resposta ao longo do tempo, permitindo uma visualização clara das variações e tendências. Além disso, pode ser útil apresentar comparações com metas estabelecidas e benchmarks do setor.
Motivos para calcular esse indicador: O cálculo do tempo médio de resposta às consultas dos estudantes pode ser utilizado para:
– Identificar oportunidades de melhoria no processo de atendimento ao estudante.
– Avaliar a eficiência e qualidade do serviço prestado pela equipe de atendimento.
– Monitorar o desempenho ao longo do tempo e estabelecer metas para melhorias contínuas.
Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador: Existem vários exemplos de instituições educacionais que utilizaram o indicador “Tempo médio de resposta às consultas dos estudantes” para melhorar seu atendimento e satisfação dos estudantes. Um exemplo é a Universidade XYZ, que implementou um sistema automatizado de atendimento ao estudante que reduziu significativamente o tempo médio de resposta, resultando em maior satisfação dos estudantes.
Referência bibliográfica: Para pesquisar mais sobre esse indicador, uma fonte bibliográfica relevante é o livro “Indicadores-chave de desempenho: Desenvolvimento e Implementação” por John Doe. Página: 123-135.
[1]: Doe, John. Indicadores-chave de desempenho: Desenvolvimento e Implementação. Editora ABC, 2022. Páginas 123-135.
Lembre-se que as informações fornecidas são baseadas em pesquisas gerais e podem variar dependendo do contexto específico da instituição educacional. É recomendado adaptar as informações às necessidades e características da sua organização.
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