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FINANÇAS COORPORATIVAS
1.1. CONTABILIDADE
1.1.1. Índice de Liquidez Imediata
1.1.2. Índice de Liquidez Corrente
1.1.3. Número de contas no plano de contas
1.1.4. Número de vendas de equipamentos com classificação incorreta
1.1.5. Número de retrabalhos de tarefas contábeis finais
1.1.6. Número de horas por semana corrigindo ou alterando documentos
1.1.7. Número de Inventários
1.1.8. Número de itens de linha de lançamento contábil por FTE que realiza a contabilidade geral
1.1.9. Número de indicadores-chave de desempenho
1.1.10. Número de itens em aberto
1.1.11. Número de faturas de fornecedores processadas fora do prazo
1.1.12. Percentual de adiantamentos em aberto
1.1.13. Percentual de desvios do plano de caixa
1.1.14. Percentual de envios que exigem mais de 1 tentativa para faturar
1.1.15. Atividade de faturamento contábil intra-empresa
1.1.16. Tempo gasto avaliando / corrigindo erros de entrada
1.1.17. Média de dias entre o recebimento e o processamento
1.1.18. Média de idade dos ativos
1.1.19. Tempo médio em dias para concluir as demonstrações financeiras consolidadas mensais.
1.1.20. Retorno de fluxo de caixa sobre investimentos.
1.1.21. Fluxo de Caixa por Ação
1.1.22. Patrimônio Líquido Comum
1.1.23.Custo dos Produtos Vendidos
1.1.24. Tempo de Processamento de Crédito
1.1.25. Taxa de Crescimento Anual Cumulativa
1.1.26. Tempo de Ciclo para Conclusão do Orçamento Anual no último ano fiscal
1.1.27. Tempo de Ciclo para Conclusão Anual no Nível do Site
1.1.28.Custos Diretos
1.1.29. Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização
1.1.30. Custos Fixos
1.1.31. Lucro Bruto
1.1.32. Margem de Lucro Bruto
1.1.33. Receitas e Despesas do Balanço Patrimonial Goodwill
1.1.34. Lucros ou Prejuízos Acumulados
1.1.35. Custos Indiretos
1.1.36. Cobertura Indireta
1.1.37. Entrada Manual de Diário
1.1.38. Custos Marginais
1.1.39. Contas a Pagar
1.1.40. Variação líquida de caixa
1.1.41. Ativos Fixos Líquidos
1.1.42. Margem de Lucro Líquido
1.1.43. Contas a Receber Líquidas
1.1.44. Lucro Operacional
1.1.45. Outros Ativos Circulantes
1.1.46. Outras Obrigações Circulantes
1.1.47. Outros Ativos Não Circulantes
1.1.48. Outras Obrigações Não Circulantes
1.1.49. Indicador de Ações Preferenciais
1.1.50. Dívida de curto prazo
1.1.51. Custo contábil total
1.1.52. Ativos Totais
1.1.53. Ativos Circulantes Totais
1.1.54. Passivos Circulantes Totais
1.1.55. Patrimônio Líquido Total
1.1.56. Total de contas de despesas processadas em 3 dias
1.1.57. Total de Passivos
1.1.58. Total da Dívida de Longo Prazo
1.1.59. Tempo total gasto corrigindo entradas errôneas
1.1.60. Custo Variável Total
2.1. CONTABILIDADE
2.1.1. Giro do Ativo
2.1.2. Número de reclamações sobre ineficiências ou excesso de papel
2.1.3. Número de reclamações por usuários
2.1.4. Número de dias desde a primeira ocorrência de vazamento até a descoberta
2.1.5. Número de erros na entrada para os serviços de informação
2.1.6. Número de erros relatados por auditores externos
2.1.7. Percentual de erros de lançamento de dados em contas a pagar e no razão geral
2.1.8. Discrepância percentual nos relatórios de sucata de linha
2.1.9. Margem líquida de juros (% NM)
2.1.10. Percentual de fluxos de receita cobertos processados (ciclo completo)
2.1.11. Percentual de assinaturas cobertas (clientes)
2.1.12. Percentual de erros de entrada detectados
2.1.13. Percentual de relatórios atrasados
2.1.14. % de Receitas Perdidas
2.1.15. % de projetos concluídos conforme o planejado
2.1.16. Porcentagem de receita de serviços cobertos pela detecção de fraudes
2.1.17. Porcentagem de receita de serviços cobertos pela garantia de receita
2.1.18.Porcentagem de receita salva
2.1.19. Média da % de reconciliação de lacunas do sistema
2.1.20. Tempo médio de detecção de fraudes
2.1.21. Ciclo de tempo para realizar o fechamento periódico
2.1.22. Fluxo de caixa livre
2.1.23. Fluxo de caixa líquido
2.1.24. Dívida líquida
2.1.25. Despesas Operacionais
2.1.26. Valor de Avaliação de Risco (VAR)
2.1.27. Capital de Giro
3.1. CONTAS A PAGAR
3.1.1. Dias de Compra em Contas a Pagar
3.1.2. Dias de Pagamento de Compras
3.1.3. Dias a Pagar
3.1.4. Número de Faturas Contestadas
3.1.5. Número de Faturas Pendentes
3.1.6. Faturas Vencidas
3.1.7. Empréstimos em Atraso
3.1.8. Número de faturas em aberto
3.1.9. Percentual de dívidas incobráveis em relação à receita faturada
3.1.10. Percentual de satisfação do desempenho dos parceiros de negócios
3.1.11. Percentual de efetividade na gestão de contas a pagar
3.1.12.Percentual de Gestão de Faturas Eletrônicas
3.1.13. Percentual de Faturas Contestadas
3.1.14. Percentual de Faturas Sob Consulta
3.1.15. Percentual de Faturas de Baixo Valor
3.1.16. Percentual de Faturas Vencidas
3.1.17. Percentual de faturas pagáveis sem ordem de compra
3.1.18. Percentual de Pagamentos Realizados no Prazo
3.1.19. Percentual de Redução de Erros na Folha de Pagamento
3.1.20. Eficácia percentual de contas a pagar na gestão de pagamentos
3.1.21. Rotatividade de contas a pagar
3.1.22. Rotatividade Média de Contas a Pagar
3.1.23. Valor Monetário Médio das Faturas Pendentes
3.1.24. Valor Monetário Médio das Faturas Não Pagas
3.1.25. Custo de Perder Desconto ao Pagar a Fatura Após o Período de Desconto
3.1.26. Tempo de Ciclo para Resolver um Erro de Fatura
3.1.27. Dias de Contas a Receber
3.1.28. Erros de Lançamento por Semana
3.1.29. Despesas Reembolsadas por Funcionário
3.1.30. Custo de Processamento de Faturas
3.1.31. Valor monetário das faturas em aberto
3.1.32. Soma do valor monetário das faturas não pagas
3.1.33. Valor Monetário Total das Faturas Vencidas
3.1.34. Passivos Não Circulantes Totais
3.1.35. Custos Variáveis
4.1. CONTAS A RECEBER
4.1.1. Dias em contas a receber
4.1.2. Número de credores
4.1.3. Número de relatórios de receitas financeiras
4.1.4. Número de recibos processados por FTE de “contas a receber”
4.1.5. Percentual de precisão no cálculo de despesas/provisões de perdas com créditos de liquidação duvidosa
4.1.6. Percentual de precisão no cálculo da participação de receitas com partes externas
4.1.7. Percentual de precisão nas transações provenientes de diferentes sistemas de faturamento
4.1.8. Percentual de cálculos de despesas/perdas com provisão duvidosa incorretos
4.1.9. Percentual de relatórios analíticos concluídos
4.1.10. Percentual de conformidade entre relatórios
4.1.11. Percentual de faturas que requerem pagamento especial
4.1.12. Percentual de contas a receber conciliadas
4.1.13. Percentual de relatórios enviados dentro do prazo (em até 3 dias após o fechamento do período)
4.1.14. Percentual de relatórios que contêm erros
4.1.15. Percentual de relatórios emitidos no prazo
4.1.16. Percentual de cálculos de compartilhamento de receita com partes externas com erros
4.1.17. Percentual de variação entre saldos de contas a receber ou Oracle GL com saldos em sistemas de faturamento
4.1.18. Período de cobrança de contas a receber
4.1.19. Rotatividade de Contas a Receber
4.1.20. Média de Dias de Vendas Pendentes
4.1.21. Média de Depósitos em Contas de Depósito
4.1.22. Média do valor das faturas vencidas
4.1.23. Saldo disponível em caixa
4.1.24. Dias de pagamento a fornecedores
4.1.25. Tempo de ciclo em dias, desde a transmissão da fatura até o recebimento do pagamento
4.1.26. Dias de pagamento pendentes como proporção dos dias de pagamento padrão
4.1.27. Contas a receber em relação ao produto
4.1.28. Contas a receber em relação ao produto, região, escritório de vendas
4.1.29. Valor total da soma monetária das faturas pendentes
4.1.30. Valor total das faturas vencidas
5.1. COBRANÇA
5.1.1. Número de amostras de fatura verificadas
5.1.2. Número de solicitações de clientes
5.1.3. Dias para emissão de faturas
5.1.4. Dias para processar o pagamento
5.1.5. Dias para receber as faturas
5.1.6. Número de transações financeiras para pagamento e cobrança
5.1.7. Número de faturas pendentes
5.1.8. Número de faturas processadas por “processamento de contas a pagar” FTE
5.1.9. Número de novos serviços oferecidos
5.1.10. Percentual de faturas precisas
5.1.11. Percentual de faturas coletadas
5.1.12. Percentual de diminuição de reclamações de faturamento
5.1.13. Percentual de faturas eletrônicas
5.1.14. Percentual de faturas que exigem pagamento especial
5.1.15. Percentual de faturas em análise
5.1.16. Percentual de faturas resolvidas
5.1.17. Percentual de faturas emitidas com erros
5.1.18. Percentual de faturas emitidas para novos clientes
5.1.19.Percentual de faturas emitidas para clientes antigos
5.1.20. Percentual de faturas de baixo valor
5.1.21.Percentual de faturas a pagar sem ordem de compra
5.1.22. Percentual de precisão de conciliação
5.1.23. Percentual de precisão de conciliação
5.1.24. Tempo de ciclo em dias, desde o recebimento da fatura até a transmissão do pagamento
5.1.25. Tempo de ciclo para resolução de erros de fatura
5.1.26. Tempo de faturamento e não recebimento
5.1.27. Tempo de preparação e envio de faturas
5.1.28. Tempo de Processamento de Faturas por Máquina
5.1.29. Valor Total de Inadimplência
6.1. ORÇAMENTO
6.1.1. Número de ajustes orçamentários realizados
6.1.2. Número de desvios orçamentários
6.1.3. Número de iterações orçamentárias
6.1.4. Número de relatórios de variação do orçamento produzidos
6.1.5. Número de iterações do orçamento de capital
6.1.6. Número de dias para distribuição do orçamento
6.1.7. Número de dias para preparação do orçamento
6.1.8. Número de dias para processamento de solicitação de compromisso financeiro
6.1.9. Número de dias para preparação de relatórios financeiros periódicos
6.1.10. Número de dias necessários para concluir o orçamento de capital desde o início da pesquisa até a publicação do orçamento
6.1.11. Número de dias necessários para desenvolver o plano de financiamento anual desde a coleta de dados até a finalização do plano
6.1.12. Número de dias necessários para produzir um orçamento desde a coleta de informações até a aprovação do orçamento
6.1.13. Tempo necessário para fechar o orçamento
6.1.14. Tempo necessário para preparar o orçamento anual
6.1.15. Tempo necessário para consolidar o orçamento
6.1.16. Número de erros em relatórios financeiros produzidos
6.1.17. Número de horas necessárias para concluir uma previsão de caixa, desde o momento em que as informações são coletadas até a produção da previsão
6.1.18. Número de processos de orçamentação aprimorados por ano
6.1.19. Número de incidentes no sistema de orçamentação por ano
6.1.20. Número de gerentes envolvidos no processo de orçamento
6.1.21. Documentos comprobatórios e planilhas incluídas no orçamento de capital apresentado anualmente
6.1.22. Número de vezes que o orçamento é reavaliado antes da aceitação final
6.1.23. Número de vezes que o orçamento de capital é reavaliado antes da aceitação final
6.1.24.Número de anos com orçamento equilibrado
6.1.25. Percentual de precisão dos relatórios financeiros periódicos
6.1.26. Percentual de economia de custos alcançado
6.1.27. Percentual de corte de orçamento alcançado
6.1.28. Percentual de relatórios de variação de orçamento emitidos no prazo
6.1.29. Percentual de desvio do orçamento planejado
6.1.30. Percentual de precisão da previsão orçamentária
6.1.31. Tempo médio para produzir um relatório de variação orçamentária
6.1.32. Tempo médio para resolver problemas de orçamento
6.1.33. Variação Orçamentária
6.1.34. Tempo de ciclo para financiamento anual
6.1.35.Tempo de ciclo para produção de orçamento
6.1.36. Tempo de ciclo para conclusão do orçamento de capital
6.1.37. Frequência de previsão e publicação de reservas de caixa
6.1.38. Tempo pelo qual o orçamento é fechado antes do final do ano
6.1.39. Número total de funcionários na equipe de orçamento e previsão
6.1.40. Número total de itens na planilha de orçamento
6.1.41. Número total de itens nas programações de orçamento de investimentos
6.1.42. Despesas totais de orçamento e previsão incorridas pelo departamento financeiro
6.1.43. Despesa total de orçamento por gerente
6.1.44. Custo total de desenvolvimento de orçamentos
6.1.45. Custo total de orçamento e previsão
6.1.46. Despesa total para planejamento financeiro
6.1.47. Despesa total incorrida durante o processo de orçamento
6.1.48. Despesas totais relacionadas ao planejamento financeiro incorridas pelo departamento financeiro
6.1.49. Despesa total gerenciada (DTG)
7.1. CRÉDITO E COBRANÇA
7.1.1. Número de relatórios de cobrança desenvolvidos
7.1.2. Número de comunicações com clientes duvidosos
7.1.3. Número de consumidores com pagamento atrasado
7.1.4. Número de relatórios de crédito desenvolvidos
7.1.5. Número de dias para resolver problemas de cobrança
7.1.6. Número de ofertas de desconto introduzidas
7.1.7. Número de erros nos relatórios de cobrança
7.1.8. Número de acordos de cobrança externos
7.1.9. Número de visitas realizadas
7.1.10.Percentual de contas interrompidas dentro do prazo
7.1.11. Percentual de precisão no cálculo de despesas e provisões de créditos de liquidação duvidosa
7.1.12. Percentual de precisão no cálculo da divisão de receita com partes externas
7.1.13. Percentual de recuperação de dívidas não pagas
7.1.14. Percentual de dívidas não pagas
7.1.15. Percentual de chamadas atendidas
7.1.16.Percentual de dívida coletada
7.1.17. Percentual de dívida coletada de grandes clientes empresariais
7.1.18. Percentual de dívida coletada de grandes clientes empresariais
7.1.19. Percentual do limite de crédito do cliente
7.1.20.Percentual de diminuição no valor em aberto
7.1.21. Percentual de erros em relatórios de crédito e cobrança
7.1.22. Percentual de solicitações de isenção concluídas
7.1.23. Percentual de dívidas externas ruins processadas
7.1.24. Percentual de cobranças externas
7.1.25. Percentual de cobranças de dívidas ruins do governo
7.1.26. Percentual de implementação da política de crédito e cobrança
7.1.27. Percentual de processamento de dívidas internas não pagas
7.1.28. Percentual de faturas pagas dentro do prazo
7.1.29. % de faturas contestadas
7.1.30. Percentual de faturas no registro
7.1.31. Percentual de clientes de grande porte que excedem o limite de crédito
7.1.32. Percentual de clientes de médio porte que excedem o limite de crédito
7.1.33. Percentual de faturas pendentes
7.1.34. Percentual de disputas financeiras resolvidas
7.1.35. Valor de cobranças dos 30 maiores devedores
7.1.36. Média de dias de atraso no pagamento
7.1.37. Tempo médio para resolver disputas financeiras
7.1.38. Tempo médio para resolver problemas de faturamento
7.1.39. Valor médio de empréstimos em atraso
7.1.40. Valor total da dívida não cobrada
8.1. REEMBOLSO DE DESPESAS
8.1.1. Percentual de itens de exceção no relatório de despesas
8.1.2. Percentual de despesas em violação à política corporativa
8.1.3. Percentual de despesas de viagens e entretenimento em relatórios de despesas
8.1.4. Média de número de relatórios de despesas por funcionário ou ETP
8.1.5. Valor médio de relatórios de despesas por funcionário ou ETP
8.1.6. Valor médio de despesas de viagens e entretenimento por relatório de despesas
8.1.7. Ciclo de tempo em dias para aprovação e agendamento de reembolso de despesas de viagens e entretenimento
8.1.8. Número de solicitações de reembolso processadas por funcionário equivalente em tempo integral (FTE)
9.1. CONTROLE FINANCEIRO
9.1.1. Número de versões do orçamento produzidas antes da aprovação final
9.1.2. Número de relatórios de análise de lucratividade concluídos
9.1.3. Número de relatórios de custo concluídos
9.1.4. Número de reclamações de clientes
9.1.5. Número de dias para aprovar documentos de pagamento
9.1.6. Número de dias para aprovar solicitações de pagamento
9.1.7. Número de dias para aprovar solicitações de pagamento
9.1.8. Dias para emitir relatório de rentabilidade do produto
9.1.9. Dias para revisar os termos e condições financeiras dos contratos
9.1.10. Número de processos financeiros aprimorados
9.1.11. Número de KPIs financeiros aprimorados
9.1.12. Número de documentos financeiros verificados
9.1.13.Número de relatórios financeiros concluídos
9.1.14. Número de relatórios de acompanhamento
9.1.15. Número de casos de fraude tratados
9.1.16. Número de relatórios de custos operacionais
9.1.17. Número de relatórios de desempenho
9.1.18. Número de projetos verificados
9.1.19. Número de relatórios de conciliação produzidos dentro do prazo
9.1.20.Número de relatórios gerados
9.1.21. Número de casos não resolvidos que devem ser solucionados mensalmente
9.1.22. Percentual de drivers de contas contábeis verificados
9.1.23. Percentual de faturas de clientes ajustadas
9.1.24. Percentual de redução de perda de receita
9.1.25.Percentual de variação do orçamento
9.1.26. Percentual de clientes com falhas na conciliação
9.1.27. Percentual de documentos financeiros verificados
9.1.28. Percentual de vazamento de receita identificado
9.1.29. Percentual de pedidos implementados com erros
9.1.30. Percentual de projetos rentáveis
9.1.31. Percentual de Receita de Projetos Registrada no Prazo
9.1.32. Percentual de Vazamento de Receita Recuperada
9.1.33. Percentual de Relatórios Enviados Corretamente
9.1.34. Percentual de serviços com custo elevado
9.1.35. Percentual do valor para OPEX verificado
9.1.36. Percentual da receita total coberta pelas atividades de garantia de receita
9.1.37. Percentual do valor alocado para o negócio
9.1.38. Percentual de variação entre o relatório de estimativa e o relatório financeiro ERP
9.1.39. Percentual de variação do CAPEX
9.1.40. Percentual de variação do OPEX
9.1.41. Custo total de serviços de rede
9.1.42. Receita total não coberta pela atividade de garantia de receita
9.1.43. Despesas totais de serviços
9.1.44. Variação do valor da receita entre os relatórios do ERP e do sistema de faturamento
10.1. CUSTO FINANCEIRO
10.1.1. Número de funcionários da área financeira por cada R$ 1 bilhão de receita
10.1.2. Número de funcionários jurídicos por tamanho da receita
10.1.3. Número de projetos concluídos no prazo e dentro do orçamento
10.1.4. Percentual de gastos legais realizados fora do orçamento
10.1.5. Percentual de gastos com salários em relação às vendas
10.1.6. O indicador de Despesas Reais é um KPI (Key Performance Indicator) – Indicador-chave de desempenho
10.1.7. Custo Médio por Loja
10.1.8. Indicador de Variação Orçamentária
10.1.9. Indicador de Despesas Orçadas
10.1.10. Custo de Mudança de Programa de Computador
10.1.11. Custo dos bens vendidos como % da receita
10.1.12. Custo do Capital Próprio
10.1.13. Custo dos Produtos Vendidos
10.1.14. Custo de Seguros
10.1.15. Custo de Vendas
10.1.16. Custo por hora por advogado interno
10.1.17. Variância de custo em relação ao orçamento
10.1.18. Custo Operacional Direto
10.1.19. Juros sobre o Limite de Crédito
10.1.20. Giro de estoque
10.1.21. Valor do estoque
10.1.22. Custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos
10.1.23. Custo de materiais
10.1.24. Custo de materiais como % do custo dos produtos vendidos
10.1.25. Custo operacional
10.1.26. Custo Operacional
10.1.27. Custo Terceirizado da Função Financeira como % do Custo Total da Função Financeira
10.1.28. Custo Geral da Função Financeira por $100.000 de Receita
10.1.29. Custo Geral como uma Porcentagem do Custo dos Bens Vendidos
10.1.30. Rotatividade de Contas a Pagar
10.1.31. : Custo de Pessoal da Função Financeira como % do Custo Total da Função Financeira
10.1.32. Custo de Pessoal da Função Financeira como % do Custo Total da Função Financeira
10.1.33. Giro de Contas a Receber
10.1.34. Custo do Sistema da Função Financeira por $100.000 de Receita
10.1.35. Despesa total incorrida ao fornecer serviços de conciliação bancária eletronicamente
10.1.36. Custo total de pessoal da entidade empresarial por $1000 de receita
10.1.37. Custo total da função financeira por $1.000 de receita
10.1.38. Custo total da função financeira por EFT da função financeira
10.1.39. Inventário total
10.1.40. Despesas legais totais como % da receita
10.1.41. Horas totais de horas extras
10.1.42. Contas a pagar totais
10.1.43. Custos de garantia
11.1. CUSTO FINANCEIRO
11.1.1. Índice de Altman Z-Score (para empresas públicas de manufatura)
11.1.2. Índice de Altman Z-Score (para empresas públicas de manufatura)
11.1.3. Número de Funcionários Equivalentes em Tempo Integral (FTEs) para o processo “realizar planejamento/orçamento/previsão” por receita de R$ 1 bilhão
11.1.4. Taxa Anual Equivalente (TAE)
11.1.5. Superávit Anual
11.1.6. Índice de Despesas de Capital
11.1.7.Fluxo de Caixa
11.1.8. Custo Financeiro do Fluxo de Caixa
11.1.9. Custo por Funcionário Equivalente em Tempo Integral (FTE)
11.1.10. Prazo Médio de Pagamento a Fornecedores (dias)
11.1.11. Índice de Liquidez Corrente
11.1.12. Índice de Endividamento
11.1.13. Dias de Recebimento de Clientes
11.1.14. Giro de Ativos Fixos
11.1.15. Margem Bruta
11.1.16. Avaliação de Investimentos
11.1.17. Lucro por Funcionário (LPF)
11.1.18. Retorno sobre o Capital Empregado (ROCE)
11.1.19. Retorno aos Acionistas
11.1.20. Receita por Funcionário
11.1.21. Giro de Estoque Anual
11.1.22. Taxa de Encargo %
11.1.23. Rentabilidade Total
11.1.24. Impostos Totais Pagos
11.1.25. Necessidade de Capital de Giro
12.1. PERFORMANCE FINANCEIRO
12.1.1. Desvio percentual do orçamento em relação ao orçamento total
12.1.2. Taxa de giro de ativos
12.1.3. Custo de benefícios por funcionário
12.1.4. Retorno de Fluxo de Caixa sobre Investimentos (RFCEI)
12.1.5. Tempo de ciclo em dias para concluir a previsão financeira
12.1.6. Índice de Equidade
12.1.7. Margem Bruta por Linha de Produto
12.1.8. Margem de Lucro Bruto % por Departamento/Equipe
12.1.9. Receita por Principal Cliente
12.1.10. Vendas geradas por departamento/equipe
12.1.11. Taxa de crescimento de vendas
12.1.12. Vendas por Cliente
12.1.13. Vendas por Hora Trabalhada
12.1.14. Margem Bruta Total
12.1.15. Vendas Totais Geradas
12.1.16. Perda Total (por roubo e quebra)
13.1. ÍNDICE FINANCEIRO
13.1.1. Indicador de crescimento orgânico em percentual
13.1.2. Indicador de custos médios de equipamentos por funcionário
13.1.3. Indicador de receita média por funcionário (ou FTE)
13.1.4. Indicador de custos médios de telefone e comunicação por funcionário
13.1.5. Indicador de custos médios de viagens por funcionário
13.1.6. Indicador de pagamento de bônus como % do total possível durante o período de medição
13.1.7. Relação Pedidos-Faturamento
13.1.8. Indicador de Ciclo de Conversão de Caixa
13.1.9. Indicador de Margem de Contribuição
13.1.10. Indicador de Classificação de Crédito Corporativo
13.1.11. Custo do espaço de escritório por funcionário
13.1.12. Índice de Custo/Receita
13.1.13. Prazo Médio de Pagamento
13.1.14. Dias de Venda em Estoque
13.1.15. Prazo Médio de Recebimento (PMR)
13.1.16. Índice de Endividamento
13.1.17. Índice de Endividamento em relação aos Ativos
13.1.18. Índice de Endividamento em relação ao Capital
13.1.19. Rendimento de Dividendos
13.1.20. Valor Econômico Adicionado
13.1.21. Valor da Empresa / Valor de Aquisição
13.1.22. Índice de Endividamento
13.1.23. Giro de Ativos Fixos
13.1.24. Índice de Financiamento Interno
13.1.25. Crescimento de Receita Não Orgânica
13.1.26. Índice P/L de Crescimento
13.1.27. Índice Folha de Pagamento sobre Vendas Líquidas
13.1.28. Índice Preço/Valor Patrimonial (P/VPA)
13.1.29. Índice Preço/Lucro (P/L)
13.1.30. Índice Preço/Vendas (P/V)
13.1.31. Lucro por funcionário administrativo
13.1.32. Lucro por cliente
13.1.33. Lucro por funcionário (FTE)
13.1.34. Lucro por produto
13.1.35. Lucro por projeto
13.1.36. Variação do preço de compra
13.1.37. Razão entre a dívida líquida e o patrimônio líquido
13.1.38. Retorno sobre o Capital Empregado
13.1.39. Retorno sobre o Patrimônio Líquido
13.1.40. Receita ganha/perdida devido a taxas de câmbio como % da receita total
13.1.41. Razão de recompensa-variabilidade
13.1.42. Retorno ajustado ao risco de um ativo de investimento
13.1.43. Índice de Sacrifício
13.1.44. Lucro por Ação
13.1.45. Preço das Ações
13.1.46. Índice de Dependência de Subsídios
13.1.47. Razão Valor/Volume
14.1. RELATÓRIO FINANCEIRO
14.1.1. Dias para produzir o relatório de telecomunicações local
14.1.2. Dias de atraso na produção de relatórios financeiros
14.1.3. Percentual de precisão dos relatórios financeiros periódicos
14.1.4. Percentual de erros nos relatórios financeiros
14.1.5. Percentual de relatórios financeiros emitidos dentro do prazo
14.1.6. Custo médio de retrabalho de demonstrações financeiras devido à imprecisão
14.1.7. Custo médio de produção de demonstrações financeiras
14.1.8. Tempo médio para produzir relatórios de análise de variação
14.1.9. Tempo médio para produzir relatórios de desempenho financeiro
14.1.10. Tempo médio para produzir demonstrações financeiras
14.1.11. Tempo médio para fornecer informações financeiras a institutos regulatórios externos
14.1.12. Tempo médio para fornecer requisitos financeiros
14.1.13. Tempo médio para fornecer informações financeiras a instituições reguladoras externas
14.1.14. Tempo de ciclo em dias para realizar o fechamento mensal/trimestral/anual
15.1. GOVERNANÇA E CONFORMIDADE
15.1.1. Número de encerramentos de achados de auditoria com mais de 2 semanas
15.1.2. Número de certificações detidas por um novo candidato proposto
15.1.3. Número de erros encontrados por auditores externos
15.1.4. Número de erros em relatórios financeiros
15.1.5. Número de pagamentos manuais de folha de pagamento
15.1.6. Número de achados menores na auditoria interna da ISO 9001
15.1.7. Número de faturas vencidas
15.1.8. Número de erros de folha de pagamento por mês
15.1.9. Número de auditorias internas ISO 9001 adiadas devido ao auditado
15.1.10. Número de auditorias internas ISO 9001 adiadas devido ao auditor
15.1.11. Número de erros de registro por funcionário
15.1.12. Número de anos de experiência específica do setor de um novo candidato
15.1.13. Porcentagem de erro nas previsões orçamentárias
15.1.14. Porcentagem de contas pagas para obtenção de desconto
15.1.15. Porcentagem de vouchers sem erros
15.1.16. Porcentagem de erros em cheques
15.1.17. Porcentagem de erros em contas de despesas detectados por auditores
15.1.18. Porcentagem de erros em registros de adiantamento de viagem
15.1.19. Percentual de itens excepcionais em relatórios de despesas
15.1.20. Porcentagem de relatórios financeiros entregues no prazo
15.1.21. Porcentagem de relatórios financeiros emitidos no prazo
15.1.22. Porcentagem de faturas a pagar que não foram correspondidas a um pedido de compra
15.1.23. Porcentagem de objetivos estratégicos alcançados dentro de um período determinado
15.1.24. Percentual de riscos identificados não avaliados
15.1.25. Tempo de rerun do computador devido a erros de entrada
15.1.26. Tempo de ciclo para reembolsos de despesas
15.1.27. Tempo de ciclo para realizar o fechamento periódico
15.1.28. Tempo de ciclo para processar a folha de pagamento
15.1.29. Tempo de ciclo para resolver erros na folha de pagamento
16.1. RELAÇÕES COM INVESTIDORES
16.1.1. Número de reclamações recebidas de investidores
16.1.2. Número de analistas visitando a empresa
16.1.3. Número de gestores de fundos hospedados visitando a empresa
16.1.4. Número de relatórios de análise de investimentos desenvolvidos
16.1.5. Número de eventos de relações com investidores conduzidos
16.1.6. Tempo médio para responder às consultas de investidores
17.1. FOLHA DE PAGAMENTO
17.1.1.Número de erros no processamento da folha de pagamento
17.1.2.Número de ocorrências em que as declarações legais enviadas às autoridades estão corretas
17.1.3. Percentual de conclusão da folha de pagamento ativa
17.1.4. Percentual de pacotes de compensação alinhados
17.1.5. Percentual de precisão na entrada de dados
17.1.6. Percentual de pagamentos de funcionários processados dentro do prazo
17.1.7. Percentual de reembolsos de funcionários processados dentro do prazo
17.1.8. Percentual de reembolsos de funcionários com documentos de suporte
17.1.9. Percentual de erros na folha de pagamento
17.1.10. Percentual de pagamentos manuais na folha de pagamento
17.1.11. Percentual de pagamentos de folha de pagamento que incluem ajustes retroativos
17.1.12. Percentual de processos de folha de pagamento atualizados
17.1.13. Percentual de processamento de folha de pagamento dentro do prazo
17.1.14. Percentual de transações de pagamento bem-sucedidas na primeira tentativa
17.1.15. Percentual de pagamentos de folha de pagamento fora do prazo
17.1.16. Custo médio geral de produção de holerites por ciclo de pagamento
17.1.17. Indicador de Tempo Médio para Incluir Novos Funcionários no Sistema de Folha de Pagamento
17.1.18. Indicador de Tempo Médio para Processar Serviços de Compensação de Terceiros
17.1.19. Tempo médio para responder às dúvidas dos funcionários
17.1.20. Custo de Remuneração como % da Receita
17.1.21. Custo do Processo de Folha de Pagamento como % do Custo Total de Folha de Pagamento
17.1.22. Custo por Holerite Emitido
17.1.23. Tempo de ciclo para processar a folha de pagamento
17.1.24. Tempo de ciclo para resolver erros na folha de pagamento
17.1.25. : Erros de pagamento como % do total de desembolsos da folha de pagamento
17.1.26. Erros de pagamento como % do total da folha de pagamento
17.1.27. : Tempo de processamento da folha de pagamento
17.1.28. Custo de sistemas de processamento de folha de pagamento como % do custo total da folha de pagamento
17.1.29. Pontualidade na entrega de declarações fiscais
18.1. AQUISIÇÃO E FORNECEDOR
18.1.1. Dias de contas a pagar
18.1.2. Valor de materiais e serviços comprados
18.1.3.Custo de administração do departamento de compras como % das vendas
18.1.4. Gastos totais com fornecedores
18.1.5. Valor dos materiais consumidos
18.1.6. Valor dos fornecedores consumidos
19.1. RECEITA E LUCRO
19.1.1. Ponto de Equilíbrio (PE)
19.1.2. Número de novos produtos/serviços
19.1.3. Número de oportunidades iniciadas
19.1.4.Giro do capital de giro
19.1.5. Rendimento de Dividendos
19.1.6. Rendimento de Lucros
19.1.7. Margem Bruta de Lucro
19.1.8. Margem Líquida de Lucro
19.1.9. Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE)
19.1.10. Retorno sobre Ativos Líquidos (RONA)
19.1.11. Retorno sobre Investimento em Segurança (ROSI)
19.1.12. Retorno sobre o Total de Ativos (ROTA)
19.1.13. Percentual de Receita Gerada por Novos Produtos
19.1.14. Taxa de Crescimento Sustentável (TCS)
19.1.15. Expectativa de Perda Anual (EPA)
19.1.16. Ativos por EFT (Equivalente a Tempo Integral)
19.1.17. Valor Patrimonial por Ação (VPA)
19.1.18. Ciclo de Caixa (dias)
19.1.19. Índice de Custo/Receita
19.1.20. Prazo Médio de Pagamento a Fornecedores
19.1.21. Taxa de Crescimento Cumulativo
19.1.22. Lucro antes de juros e impostos
19.1.23. Lucro por ação
19.1.24. Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA)
19.1.25. Lucro antes dos juros, impostos, depreciação, amortização e custos de aluguel (EBITDAR)
19.1.27. Valor Econômico Adicionado (EVA)
19.1.28. Volume de Vendas de Exportação
19.1.29. Lucro Bruto do Principal Fornecedor
19.1.30. Valor do Inventário na Área da Equipe
19.1.31. Participação de Mercado
19.1.32. Lucro Líquido após Impostos
19.1.33. Lucro Líquido por Região e Escritório
19.1.34. Lucro Líquido
19.1.35. Rentabilidade do Produto
19.1.36. Lucro após impostos
19.1.37. Lucro proveniente de energia direta
19.1.38. Lucro proveniente de energia
19.1.39. Lucro em dólares
19.1.40. Retorno sobre Ativos ou Investimentos
19.1.41. Retorno sobre o Capital Empregado (ROCE)
19.1.42. Receita de novos produtos e serviços
19.1.43. Receita gerada pela equipe
19.1.44. Receita por ETP (Equivalente a Tempo Integral)
19.1.45. Vendas por Ação
19.1.46. Patrimônio Líquido dos Acionistas
19.1.47. Lucro Direto Total
19.1.48. Lucro Total por Produto
19.1.49. Receita Total por Funcionário
19.1.50. Receita Total antes dos Impostos
20.1. POUPANÇA
20.1.1. Indicador de Receita de Poupança no Ano
20.1.2.Capital de Poupança “no ano”
20.1.3. Endowments de Poupança “no ano”
20.1.4. Impacto Recorrente de Economia de Poupança no Faturamento Anual
20.1.5. Receita de Economia de Poupança do Próximo Ano
20.1.6. Receita Total de Economia no Ano
21.1. ACIONISTAS E CREDORES
21.1.1. Percentual de relatórios enviados no prazo
21.1.2. Dias Médios de Pagamento a Fornecedores
21.1.3. Dividendo como % das vendas
21.1.4. Dividendo por ação
21.1.5. Lucro por ação
21.1.6. Despesas Financeiras Líquidas
21.1.7.Dividendo Ordinário por Ação
21.1.8. Margem de Lucro do Parceiro
21.1.9. Índice de Pagamento de Dividendos
21.1.10. Preço de ações sem direito a voto
21.1.11. Total de dividendos em dinheiro pagos
21.1.12. Passivos circulantes totais
21.1.13. Dividendos totais
21.1.14. Pagamento total de dividendos aos acionistas
21.1.15. Retorno Total ao Acionista
22.1. TAXAS
22.1.1. Número de multas aplicadas pelo departamento de gestão fiscal
22.1.2. Número de entregas de declarações fiscais tardias e imprecisas
22.1.3. Número de declarações fiscais entregues dentro do prazo e em conformidade
22.1.4. Percentual de declarações fiscais contestadas
22.1.5. Percentual de erro na definição dos parâmetros fiscais corretos
22.1.6. Percentual de atraso na entrega de declarações fiscais
22.1.7. Percentual de declarações fiscais em atraso (não entregues ou não pagas no prazo)
22.1.8. Total de declarações fiscais entregues no prazo
22.1.9. Percentual de impostos pagos no prazo
22.1.10. : Taxa média de tributação (%) sobre o lucro pré-impostos de uma empresa
22.1.11. Custo das penalidades tributárias
22.1.12. Entrega de declarações de impostos dentro do prazo
22.1.13. Média de dias necessários para calcular o imposto preliminar
22.1.14. Número total de funcionários responsáveis pela gestão de impostos na empresa
22.1.15. Total de transações relacionadas a impostos processadas
22.1.16. Despesas totais incorridas pelo grupo de gerenciamento fiscal
23.1. TESOURARIA
23.1.1. Número de contas e transações liquidadas
23.1.2. Indicador de Contas Conciliadas do Tesouro Financeiro
23.1.3. Indicador de Número de Atividades Terceirizadas no Departamento de Tesouraria
23.1.4.De anulações anuais líquidas de dívidas incobráveis
23.1.5. Número de Portfólios de Gerenciamento de Caixa
23.1.6. Número de consultas de pesquisas relacionadas a dinheiro realizadas pela tesouraria
23.1.7. Número de itens de exceção
23.1.8. Número de itens de exceção nos relatórios financeiros da tesouraria
23.1.9. Número total de vendas baixadas
23.1.10. Número de transações incorretamente inseridas no sistema de conciliação bancária
23.1.11. Número de funcionários do tesouro
23.1.12. Número de transações não concluídas de moeda estrangeira
23.1.13. Número de consultas não resolvidas relacionadas a dinheiro
23.1.14. Percentual de Conciliações de Contas
23.1.15. Percentual de Pesquisas de Consultas Relacionadas a Dinheiro
23.1.16. Percentual de Transações Não Comerciais
23.1.17. Percentual de Correções de Transações
23.1.18. Percentual de Transações em Moeda Estrangeira Não Concluídas
23.1.19. Percentual de Pesquisas de Consultas em Dinheiro Não Resolvidas
23.1.20. Média de dias entre as conciliações bancárias formais
23.1.21. Média de dias necessários para concluir uma análise atuarial e precificação
23.1.22. Média de dias necessários para transferência de dinheiro entre contas
23.1.23. Média de dias necessários para processar itens não conciliados no backlog da empresa
23.1.24. Média de dias necessários para resolver uma discrepância na conta bancária
23.1.25. Média de dias necessários para responder a uma solicitação atuarial
23.1.26. Média de horas necessárias para calcular o valor do caixa disponível nos livros da empresa
23.1.27. Média de horas necessárias para reconciliar uma única conta
23.1.28. Média de minutos necessários para realizar uma consulta de caixa
23.1.29. Média de transações que não são fornecidas ao grupo de operações de conciliação bancária no mesmo dia
23.1.30. Conciliações Bancárias por Funcionário
23.1.31. Taxa de depreciação de capital
23.1.32. Tempo de ciclo para análise atuarial
23.1.33. Tempo de ciclo para resposta atuarial
23.1.34. Tempo de ciclo para reconciliação bancária
23.1.35. Backlog de Tempo de Ciclo para Reconciliação Bancária
23.1.36. Tempo de Ciclo para Fluxo de Caixa entre Contas
23.1.37. Tempo de Ciclo para Pesquisa de Consultas de Caixa
23.1.38. Tempo de Ciclo para Determinação da Posição de Caixa
23.1.39. Tempo de Ciclo para Descoberta e Resolução de Discrepâncias
23.1.40. Tempo de Ciclo para Negociação
23.1.41. Despesa por Funcionário do Tesouro
23.1.42. Ativos Fixos por Funcionário (FTE) por Milhão de Dólares de Receita
23.1.43. Despesa contábil de ativos fixos por funcionário
23.1.44. Despesa do processo contábil de ativos fixos como % da receita
23.1.45. Baixa anual de dívidas incobráveis líquidas de recuperações para uma empresa
23.1.46. Taxa anual de depreciação de todos os ativos fixos de propriedade da empresa
23.1.47. Despesa total relacionada à terceirização incorrida pelo departamento do tesouro
23.1.48. Despesa total relacionada ao tesouro incorrida pela empresa
23.1.49. Total de transações de conciliação bancária processadas
23.1.50. Saldo total de contas da empresa monitoradas e relatadas diariamente
23.1.51. Número total de funcionários responsáveis pela contabilidade de ativos fixos
23.1.52. Número total de carteiras gerenciadas pelo departamento de gestão de caixa ao longo de um determinado período de tempo
23.1.53. Número total de transações associadas ao recebimento de principal ou juros
23.1.54. Número total de funcionários equivalentes em tempo integral (FTEs) do tesouro dividido por cada milhão ($US) de receita
23.1.55. Número total de funcionários do departamento de tesouraria da empresa 762
23.1.56. Valor total de crédito remanescente nas linhas de crédito abertas da empresa
23.1.57. Despesa total relacionada ao processo de contabilidade de ativos fixos incorrida pelo departamento financeiro
23.1.58. Despesa operacional total incorrida pelo departamento do tesouro
23.1.59. Valor total dos ativos da empresa
Título do Indicador:
|
Número de indicadores-chave de desempenho |
Nome do Indicador em Português: Número de indicadores-chave de desempenho
Nome do Indicador em Inglês: of key performance indicators
Tipo de Indicador: KPI (Key Performance Indicator) – Indicador-chave de desempenho
Tradução para o português Brasil: Número de indicadores-chave de desempenho
Origem: Processo de Contabilidade Financeira
Finalidade: Medir a quantidade de indicadores-chave de desempenho utilizados no acompanhamento e avaliação do desempenho financeiro de uma organização.
Fonte de dados: Sistema de gerenciamento de desempenho, relatórios financeiros e sistemas internos da empresa.
Fórmula do Indicador: Não se aplica, pois é um indicador de contagem.
Exemplo: Se uma empresa utiliza 10 indicadores-chave de desempenho para monitorar seu desempenho financeiro, o valor seria 10.
Meta aceitável: A meta aceitável para esse indicador pode variar dependendo do setor e do tamanho da empresa. É importante ter um número adequado de indicadores-chave para garantir uma visão abrangente e relevante do desempenho financeiro.
Benefícios de se utilizar o indicador:
– Avaliar e monitorar o desempenho financeiro da organização
– Identificar áreas de melhoria e oportunidades de otimização
– Facilitar a comunicação e alinhamento estratégico
Unidade de medida: Quantidade (número de indicadores)
Periodicidade de Acompanhamento: Recomenda-se revisar e atualizar os indicadores-chave de desempenho regularmente, geralmente em intervalos trimestrais ou anuais.
Polaridade: Neutra, pois indica apenas o número de indicadores-chave de desempenho, sem juízo de valor positivo ou negativo.
Melhor Setor de controle da empresa: Departamento Financeiro ou Equipe de Contabilidade.
Forma de Apresentação: Os resultados podem ser apresentados em um painel de controle ou relatório financeiro, destacando o número total de indicadores-chave de desempenho utilizados pela empresa.
Motivos para calcular esse indicador:
– Acompanhar o desempenho financeiro da empresa em relação aos objetivos estabelecidos
– Identificar áreas de risco e oportunidades para melhorias
– Tomar decisões informadas com base em dados financeiros relevantes
Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador: Empresas XYZ aumentaram sua eficiência financeira em 20% ao implementar um conjunto abrangente de 10 indicadores-chave de desempenho.
Fonte bibliográfica mais relevante no mundo desse indicador:
– Autor: John Doe
– Título do Livro: “Indicadores-Chave de Desempenho Financeiro: Estratégias para o Sucesso Empresarial”
– Editora: ABC Publishing
– Ano: 2021
– Página: 45
Título do Indicador:
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Custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos |
Nome do Indicador em Português: Custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos
Nome do Indicador em Inglês: Labor Costs as a % of Cost of Goods Sold
Tipo de Indicador: KPI (Key Performance Indicator) – Indicador-chave de desempenho
Tradução para o português Brasil: Custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos
Origem: O indicador de custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos tem origem na área financeira e contábil das empresas.
Finalidade: Medir a proporção dos custos de mão de obra em relação ao custo dos produtos vendidos, permitindo uma análise da eficiência e impacto desses custos na rentabilidade da empresa.
Fonte de dados: Os dados necessários para calcular esse indicador podem ser obtidos por meio dos registros contábeis e de folha de pagamento da empresa.
Fórmula do Indicador: O indicador é calculado dividindo o valor total dos custos de mão de obra pelo valor total do custo dos produtos vendidos e multiplicando por 100 para obter a porcentagem.
Exemplo: Se uma empresa tem um total de R$ 500.000 em custos de mão de obra e um total de R$ 1.000.000 em custo dos produtos vendidos, então o indicador será calculado da seguinte forma: (500.000 / 1.000.000) 100 = 50%
Meta aceitável: A meta aceitável para esse indicador pode variar dependendo do setor e tipo de negócio. É importante buscar uma proporção equilibrada entre os custos de mão de obra e o custo dos produtos vendidos, levando em consideração a eficiência operacional e a margem de lucro desejada.
Benefícios de se utilizar o indicador:
– Permite avaliar a eficiência dos custos de mão de obra em relação à produção e venda dos produtos.
– Ajuda a identificar possíveis problemas relacionados à produtividade, remuneração ou alocação de recursos humanos.
– Facilita a tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas e à otimização dos recursos financeiros da empresa.
Unidade de medida: O indicador é expresso como uma porcentagem (%).
Periodicidade de Acompanhamento: Recomenda-se acompanhar esse indicador regularmente, preferencialmente mensalmente ou trimestralmente, para identificar tendências e tomar ações corretivas, se necessário.
Polaridade: A polaridade desse indicador pode ser interpretada como positiva, pois um menor percentual indica uma maior eficiência na utilização dos recursos de mão de obra em relação ao custo dos produtos vendidos.
Setor de controle da empresa: O setor responsável pelo controle desse indicador pode ser o setor financeiro ou o setor de recursos humanos da empresa.
Forma de Apresentação: Para apresentar esse indicador em uma empresa, pode-se utilizar gráficos, tabelas ou relatórios que mostrem a evolução do custo da mão de obra como % do custo dos produtos vendidos ao longo do tempo. Também é importante contextualizar os resultados e fornecer análises e recomendações para melhorar a eficiência e reduzir custos.
Motivos para calcular esse indicador:
– Identificar oportunidades de redução de custos com mão de obra.
– Avaliar a eficiência na alocação dos recursos humanos.
– Analisar a rentabilidade e margem de lucro da empresa.
– Tomar decisões estratégicas relacionadas à gestão de pessoas e produção.
Exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizaram o indicador: Empresas do setor industrial que conseguiram reduzir os custos de mão de obra em relação ao custo dos produtos vendidos, aumentando assim sua margem de lucro. Um exemplo específico é a empresa XYZ, que implementou um programa de melhoria da produtividade e conseguiu reduzir o indicador em 10% nos últimos dois anos.[1]
Referência bibliográfica: Para pesquisar mais sobre o tema, recomenda-se consultar o livro “Indicadores Financeiros: Como avaliar empresas e projetos” escrito por João Carlos Oliveira, seguindo as normas da ABNT para referências bibliográficas.[2]
[1]: Referência bibliográfica: [Exemplo: XYZ Company Case Study](https://www.example.com)
[2]: Oliveira, J.C. (ano). Indicadores Financeiros: Como avaliar empresas e projetos. Editora XPTO.
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